4ª Divisão: Andradina e Vocem se reencontram no Príncipe da Noroeste depois de 17 anos

Os dois rivais ``caipiras´´ jogam neste sábado, 19 de maio, às 16 horas, no Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, na cidade de Andradina, querendo entrar no G4, em partida válida pela sétima rodada

4ª Divisão: Andradina e Vocem se reencontram no Príncipe da Noroeste depois de 17 anos
Os dois clubes ficaram longe do cenário do futebol profissional por vários anos e não se enfrentaram maisCrédito: Divulgação / Município de Andradina

Da Redação
Andradina, SP, 17 de maio de 2018

Andradina (AEC) e Vocem, de Assis, jogam neste sábado, 19 de maio, às 16 horas, no Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, o Príncipe da Noroeste, na cidade de Andradina, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série B, a quarta divisão do estadual.

O duelo marca o reencontro das equipes após 17 anos. A última vez que eles se enfrentaram foi em 2001, pelo Campeonato Paulista da Série B3, equivalente a sexta divisão do estadual, tendo sido extinta em 2004.

Naquela oportunidade, o time andradinense não perdeu para o Esquadrão da Fé. No primeiro turno, arrancou empate por 1 a 1, em Assis, e, no segundo turno, o Foguete da Noroeste venceu o Vocem por 1 a 0, em Andradina. De lá para cá, os dois clubes ficaram longe do cenário do futebol profissional por vários anos e não se enfrentaram mais. O AEC que havia disputado seu último estadual em 2001, só conseguiu retornar este ano, enquanto o Vocem ficou de fora do profissionalismo no período entre 2003 a 2013, retornou em 2014 e não mais parou.

Neste sábado, tanto o Andradina como o Vocem, entram em campo em busca da reabilitação, pois sofreram revés na rodada passada. O Foguete da Noroeste perdeu, fora de casa, para o Tupã FC por 1 a 0, enquanto o Esquadrão da Fé saiu derrotado no clássico “VOA” pelo rival Assisense por 1 a 0.

No momento, as duas equipes estão fora do G4 do Grupo 1 da Segundona. O Andradina é o sétimo colocado, com sete pontos, apenas na frente o lanterna Grêmio Prudente, que ainda não pontuou. Já o Vocem aparece em quinto lugar, com oito pontos ganhos, dois atrás do Assisense, que fecha a zona de classificação à próxima fase da competição.

Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

 

Recomendadas