4ª Divisão: Estádio interditado pelo MPE faz Federação confirmar WO do Guarujá a favor do Barcelona

Na estreia, o Tubarão foi até a cidade de Mauá (SP) e levou para o litoral paulista o empate em 2 a 2

4ª Divisão: Estádio interditado pelo MPE faz Federação confirmar WO do Guarujá a favor do Barcelona
O Ministério Público Estadual interditou o estádio Municipal Antônio Fernandes, local dos jogos do Guarujá - Crédito: Divulgação

Victor Andrade
Guarujá, SP, 13 de abril de 2018

Não será neste sábado, 14, que o Guarujá estreará diante de seu torcedor. Por causa de uma interdição feita pelo Ministério Público no estádio Municipal Antônio Fernandes e a falta de outro local apto para receber jogo de futebol profissional, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decretou WO do Tubarão da Ilha em favor do Barcelona Capela, que seria o adversário no embate.

No dia 4 de abril, o Ministério Público da cidade de Guarujá interditou o estádio alegando problemas de acessibilidade. Com isso, o executivo de futebol da ADG, Samuel Maninho tentou mudar o local do primeiro jogo em casa, contra o Barcelona-SP, no próximo dia 15, mas a FPF não aceitou o pedido e notificou o clube do problema.

A segunda tentativa da ADG foi tentar transferir a partida para o estádio Ulrico Mursa, em Santos, o que, mais uma vez, foi negado pela FPF. De acordo com a entidade, os times da Segunda Divisão não podem mandar jogos fora de sua sede. Porém nos outros campeonatos da entidade, isto é feito comumente, como exemplos, temos Matonense, Mogi Mirim e Atibaia, que mandaram todos os seus respectivos jogos da A3 em outra cidade.

Ainda tentou-se regularizar a situação. De acordo com a diretoria do clube, o promotor visitou o estádio na última quarta-feira, dia 11, e liberou o estádio, dentro do prazo estipulado pela Federação Paulista de Futebol, mas o laudo da vistoria ficou para esta quinta-feira, e a FPF confirmou a derrota do Tubarão da Ilha em seu site.

O Guarujá, que na estreia havia arrancado um empate em 2 a 2 contra o Mauaense, fora de casa, deve volta a campo no dia 21, sábado, contra o Mauá, em partida marcada para o Estádio Antônio Fernandes, desta vez provavelmente liberado. Já o Barcelona, que debutou com um empate em 0 a 0, contra o Mauá, volta a campo no dia 20, sexta-feira, quando recebe o Jabaquara, às 15 horas, na rua Javari, em São Paulo (SP).

Recomendadas