4ª Divisão: Internacional de Bebedouro, Comercial e Primavera estão garantidos nas quartas de final

Na penúltima rodada da segunda fase da última divisão do Campeonato Paulista, os três clubes garantiram presença na próxima fase. Agora faltam apenas cinco clubes para definir quem continuará lutando pelas duas vagas de acesso à Série A3

4ª Divisão: Internacional de Bebedouro, Comercial e Primavera estão garantidos nas quartas de final
Dos oitos clubes que disputarão as quartas de final, três são conhecidos: Inter de Bebedouro, Comercial e PrimaveraCrédito: Fotomontagem

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 12 de agosto de 2018

Faltando uma rodada para encerrar a segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, chamado de Segundona pela Federação Paulista de Futebol, três equipes já estão classificadas para as quartas de final: Internacional de Bebedouro, Primavera, de Indaiatuba; e Comercial, de Ribeirão Preto.

Já na parte debaixo da tabela de classificação estão eliminados o Vocem, de Assis (Grupo 6), América, de São José do Rio Preto (Grupo 7) e Bandeirante, de Birigui (Grupo 8).

No Grupo 6, a Inter de Bebedouro assegurou sua vaga vencendo o Osvaldo Cruz, fora de casa, por 2 a 0. A segunda vaga será decidida na última rodada, em Franca, quando a Francana, dependendo do empate, encara o Osvaldo Cruz, que só se classifica com a vitória.

Pelo Grupo 7, em São José do Rio Preto, o Primavera se classificou derrotando o América, que já não tem mais chances de classificação, por 2 a 0. A segunda vaga será decidida pelo Itararé e o Talentos 10, de Bauru. Precisando apenas do empate, o Itararé encara o líder Primavera, em Indaiatuba, na última rodada. Já o Talentos 10, em Marília, enfrenta o eliminado América, precisando vencer e torcer pela derrota do Itararé para se classificar.

A classificação, em grande estilo, do líder e invicto Comercial foi conquistada em Jundiaí, diante do Paulista, na vitória por 2 a 1, pelo Grupo 8. Na última rodada, Paulista e Itapirense, que somam sete pontos cada, vão lutar pela segunda vaga. Na última rodada, a Itapirense encara o Comercial, em Ribeirão Preto, enquanto o Paulista terá pela frente o eliminado Bandeirante, em Birigui.

Finalizando, pelo Grupo 8, os quatro clubes têm chance de lutar pelas duas vagas na última rodada. No clássico guarulhense, Guarulhos e Flamengo jogarão e quem vencer estará classificado. O líder Flamengo fica com a vaga apenas com o empate. Já em São José dos Campos, o São José se classifica se vencer o Mauá, que só fica com a vaga vencendo fora de casa e torcendo para o Guarulhos não vencer.

Confira os resultados da penúltima rodada das oitavas de final:

Grupo 6

Osvaldo Cruz 0 x 2 Inter de Bebedouro
VOCEM 0 x 2 Francana

CLASSIFICAÇÃO

1º Inter de Bebedouro – 10 pontos
2º Francana – 8 pontos
3º Osvaldo Cruz – 6 pontos
4º VOCEM – 4 pontos

Grupo 7

América 0 x 2 Primavera
Itararé 1 x 0 Talentos 10

CLASSIFICAÇÃO

1º Primavera – 10 pontos
2º Itararé – 9 pontos
3º Talentos 10 – 6 pontos
4º América – 2 pontos

Grupo 8

Itapirense 2 x 0 Bandeirante
Paulista 1 x 2 Comercial

CLASSIFICAÇÃO

1º Comercial – 11 pontos
2º Itapirense – 7 pontos
3º Paulista – 7
4º Bandeirante – 2 pontos

Grupo 9

Flamengo 0 x 1 São José
Mauá 0 x 1 Guarulhos

CLASSIFICAÇÃO

1º Flamengo – 8 pontos
2º São José – 7 pontos
3º Guarulhos – 6 pontos
4º Mauá – 4 pontos

Recomendadas