4ª Divisão: Osvaldo Cruz defende tabu de 12 anos contra a Francana, neste sábado, no Brenão

Começa neste final de semana as oitavas de final. Pelo Grupo 6, o Leão azul, com o apoio da sua torcida, encara a Feiticeira de Franca, sábado (14/7), às 16 horas, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, na cidade de Osvaldo Cruz

4ª Divisão: Osvaldo Cruz defende tabu de 12 anos contra a Francana, neste sábado, no Brenão
O Estádio Breno Ribeiro do Val será o palco da primeira rodada do Grupo 6Crédito: Divulgação / Osvaldo Cruz

Da Redação
Osvaldo Cruz, SP, 13 de julho de 2018

O Osvaldo Cruz recebe a Francana na tarde deste sábado (14/7), às 16 horas, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, em Osvaldo Cruz, pela primeira rodada do Grupo 6 da segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão (Segundona). Também fazem parte da chave, a Inter de Bebedouro e o Vocem, de Assis.

Na primeira fase, o Azulão conseguiu sua classificação na última rodada, vencendo, em casa, o Assisense por 4 a 0, reabilitando-se de duas derrotas seguidas. Com resultado, a equipe osvaldo-cruzense se garantiu como segunda colocada do Grupo 1, com 24 pontos, ficando seis pontos atrás do líder Talentos 10, de Bauru, mas que joga na vizinha cidade de Marilia.

O Leão Azul teve uma campanha de 57.1% de aproveitamento na primeira fase da competição, sendo sete vitórias, três empates e quatro derrotas em 14 jogos.

A Francana, por sua vez, na última rodada da primeira fase, apenas cumpriu tabela e só empatou, em casa, com a Itapirense por 0 a 0. A equipe alviverde, que não perde há nove jogos (seis vitórias e três empates ), foi a segunda colocada do Grupo 3, com 28 pontos, ficando quatro pontos atrás do líder Comercial.

Até aqui, a campanha da Veterana na competição é de 66.7% de aproveitamento, sendo oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 14 jogos.

Rivalidade e tabu

Rivais desde 2006, as duas equipes se enfrentaram oficialmente 11 vezes, com cinco triunfos da equipe osvaldo-cruzense, quatro empates e duas vitórias da Francana.

Como mandante, o Azulão não perde para a rival de Franca há 12 anos. A última e única derrota em casa para a Veterana foi por 2 a 1, pela Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2006.

No último encontro, com gol de Felipe Cardoso, aos 49 minutos do segundo tempo, o Leão Azul venceu a Francana por 1 a 0, no Brenão, em Osvaldo Cruz, pela segunda fase da Segundona do ano passado.

 

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Recomendadas