Alemanha: Raffael Araújo brilha em vitória do Monchengladbach na Bundesliga

Atacante brasileiro faz dois gols e dá uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Hamburgo

Alemanha: Raffael Araújo brilha em vitória do Monchengladbach na Bundesliga
O atacante Raffael Araújo volta a campo nesta quarta-feira, 20, em duelo contra o Leverkusen - Crédito: Divulgação

Da Redação
Monchengladbach, ALE, 18 de dezembro de 2017

A 17ª rodada do Campeonato Alemão teve início nesta sexta-feira (15/12) com a vitória do Borussia Monchengladbach sobre o Hamburgo, dentro de casa, por 3 a 1. O destaque da partida foi o atacante Raffael, que deu a assistência para o time da casa abrir o placar e marcou os outros dois gols que sacramentaram a vitória. Com o resultado, o Borussia ocupa, temporariamente, a quarta posição do torneio, com 28 pontos, colocação que garante vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Já o Hamburgo amarga a 16ª posição, com 15 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Destaque do jogo e uma das principais armas do Borussia, Raffael celebra a vitória e comenta sobre a importância dos três pontos na partida de hoje. “Fico muito feliz não só pela minha atuação, como a de todo o time. Estive num dia iluminado e pude ajudar o Borussia com esses gols e, também, dando assistência para meu companheiro marcar”, disse Raffael.

“Jogamos com o apoio da nossa torcida e essa vitória foi fundamental para continuarmos na briga pelas primeiras posições. Nosso objetivo é estar no pelotão da frente, brigando para conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Agora é comemorar, descansar e, em seguida, já pensar no próximo adversário, pela Copa da Alemanha”, explicou.

O Borussia Monchengladbach volta a campo nesta quarta-feira, 20, às 15h30 (horário de Brasília-DF), para enfrentar o Bayer Leverkusen, pela Copa da Alemanha. Na 6ª colocação Campeonato Alemão, a Bundesliga, com 28 pontos, a equipe só volta a campo no dia 14 de janeiro de 2018, ás 12h30 (horário de Brasília-DF), para enfrentar o Colonia, lanterna da competição nacional com apenas 6 pontos ganhos.

Recomendadas