Alemanha: Wendell aponta evolução do Leverkusen após classificação na Copa da Alemanha

Lateral brasileiro atuou os 90 minutos e teve bom desempenho na vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, que aumenta a invencibilidade da equipe para 14 jogos

Alemanha: Wendell aponta evolução do Leverkusen após classificação na Copa da Alemanha
Lateral brasileiro entende que equipe do Leverkusen está em processo de evolução - Crédito: Divulgação

Da Redação
Leverkusen, ALE, 27 de dezembro de 2017

De volta ao time após cumprir suspensão nos últimos jogos da Bundesliga, o lateral-esquerdo Wendell teve boa participação e foi fundamental na vitória do Bayer Leverkusen por 1 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, em duelo que garantiu a classificação do time comandado por Heiko Herrlich para as quartas de final da Copa da Alemanha.

O gol do triunfo foi marcado pelo atacante jamaicano Leon Bailey, após assistência do alemão Kevin Volland, aos 25 minutos do segundo tempo. Após a partida, Wendell comemorou a classificação para a próxima fase da Copa da Alemanha e o ótimo momento da equipe, que está invicta há 14 jogos (oito vitórias e seis empates) e já ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Alemão, com 28 pontos.

“Estou muito feliz por mais uma vitória e pela classificação. Enfrentamos um time muito bom e sabíamos que seria bem complicado, mas conseguimos vencer e passar de fase. Estamos evoluindo a cada jogo e isso é importante porque as competições começam a afunilar. Precisamos manter a pegada depois da parada de fim de ano para lutar pelo título da Copa da Alemanha e da Bundesliga”, declarou.

Agora, Wendell aproveitará os próximos dias para recarregar as baterias, já que as competições na Alemanha só voltarão a ser disputadas na segunda semana de janeiro, quando o Leverkusen receberá o líder Bayern de Munique, dia 12, na BayArena. “Vou aproveitar para descansar e curtir a família nesses próximos dias pra depois voltar com tudo. Não podemos perder o foco porque já teremos uma pedreira pela frente logo no primeiro jogo após à parada”, finalizou.

Nesta temporada, Wendell disputou até aqui 16 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Titular absoluto desde que chegou ao clube, em 2014, o lateral-esquerdo já entrou em campo 132 vezes, fez cinco gols e deu dez assistências.

Recomendadas