Alemão: Wendell analisa luta do Leverkusen por vaga na Champions na última rodada

Na quinta colocação, com 52 pontos, o clube do lateral brasileiro precisa vencer o Hannover, na BayArena, e ficar na torcida por tropeço do quarto colocado Hoffenheim, que, com a mesma pontuação, recebe o terceiro colocado Borussia Dortmund

Alemão: Wendell analisa luta do Leverkusen por vaga na Champions na última rodada
Um dos destaques da boa campanha do clube, lateral brasileiro vive a sua melhor temporada na Alemanha Crédito: Divulgação / Bayer Leverkusen

Da Redação
Leverkusen, GER, 11 de maio de 2018

A Bundesliga (Campeonato Alemão) chega a sua última rodada prometendo muita emoção nos duelos que acontecerão simultaneamente neste sábado, às 10h30 (de Brasília). Apesar de o Bayern de Munique já ter conquistado o título, ainda restam duas vagas para a próxima edição da Champions League (Liga dos Campeões). Uma das equipes que está na briga é o Bayer Leverkusen, do lateral brasileiro Wendell.

Na quinta colocação, com 52 pontos, o clube precisa fazer a sua parte diante do Hannover, na BayArena, e ficar na torcida por tropeço do quarto colocado Hoffenheim, que, com a mesma pontuação, recebe o terceiro colocado Borussia Dortmund, que tem 55 e também está brigando pela vaga na principal competição de clubes do continente.

Titular absoluto e um dos destaques do Leverkusen na temporada, Wendell falou sobre a acirrada disputa pela vaga na Liga dos Campeões.

“Nossa campanha na Bundesliga é boa e nós fomos muito regulares durante toda a temporada, por isso chegamos na última rodada brigando por essa vaga. Temos que fazer a nossa parte em casa sem pensar no outro jogo. Se conquistarmos a vitória, tenho fé que estaremos entre os quatro porque a gente merece´´, declarou.

Desde que chegou ao Bayer Leverkusen, em 2014, Wendell sempre foi titular e jogou bem, mas esta é a melhor temporada do brasileiro pelo clube em termos de participações diretas em gols. O ex-jogador do Grêmio já entrou em campo 29 vezes, marcou três gols e deu três assistências. Antes de começar a temporada, ele tinha marcado três gols em 116 atuações pela equipe. Ou seja, dobrou o número de tentos na atual temporada.

Suas boas atuações, inclusive, fazem com que o jogador esteja entre os três finalistas ao prêmio de melhor lateral-esquerdo do Campeonato Alemão pelo jogo Fifa, da EA Sports. Philipp Max, do Augsburg, e Marvin Plattenhardt, do Hertha Berlin, concorrem com o brasileiro no setor.

Desde que desembarcou na Alemanha, Wendell entrou em campo 145 vezes, marcou seis gols e deu 10 passes para tentos pelo Leverkusen.

Os cenários para a classificação do Bayer Leverkusen para a Champions League

Se o Leverkusen ganhar do Hannover

Torcer por empate ou derrota do Hoffenheim diante do Borussia Dortmund. Em caso de vitória do time de Baden-Württemberg, os Leões precisarão tirar uma diferença de saldo em relação ao Submarino Amarelo, que hoje é de seis gols (19 a 13)

Se o Leverkusen empatar com o Hannover

Precisará torcer para que o Hoffenheim perca para o Borussia Dortmund e o RB Leipzig não vença o Hertha Berlim

Se o Leverkusen perder para o Hannover

Nesse caso, o Borussia Dortmund precisará golear o Hoffenheim, que hoje tem saldo melhor em relação ao Leverkusen: 16 a 13. Além disso, o RB Leipzig e o Eintracht Frankfurt não podem derrotar Hertha Berlim e Schalke 04, respectivamente.

 

Fonte: Triple

 

Recomendadas