Amazonense: Wladimir Araújo aprova desempenho do Manaus em amistosos de preparação para a temporada

Nesta temporada, o Gavião amazonense disputa o Campeonato Estadual, Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Verde

Amazonense: Wladimir Araújo aprova desempenho do Manaus em amistosos de preparação para a temporada
O técnico Wladimir Araújo aprovou o empenho de seus comandados nos primeiros testes da temporada - Crédito: Emanuel Siqueira

Da Redação
Manaus, AM, 09 de janeiro de 2018

Com um calendário cheio para esta temporada, o Manaus segue em período de preparação para seus compromissos. Depois de bater a equipe Sub-20 do Fast Club, o Gavião amazonense, de forma impiedosa, goleou o Sul-América por 11 a 0. Mesmo acreditando que o time precisa evoluir, o técnico Wladimir Araújo aprovou o desempenho de seus comandados neste início de preparação.

“A movimentação foi boa, a equipe conseguiu criar vários tipos de situações que treinamos no trabalho tático e conseguimos fazer 3 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo troquei alguns atletas e eles entraram com a mesma intensidade e avalio que fizemos um bom treino. É claro que temos que evoluir muito ainda, mas estamos no caminho certo”, comentou o técnico Wladimir Araújo.

No segundo jogo-treino visando a temporada 2018, o Manaus venceu o Sul América por 11 a 0. Os gols da partida foram marcados por Nena (3), Wander (3), Wesley Napão (2), Cleitinho (1), Rossini (1) e Romarinho (1). Esse foi o segundo jogo-treino do Manaus FC, que no sábado anterior tinha vencido o time sub-20 do Fast Clube por 2 a 0.

Já a preparação começou na última terça-feira, 02, com os testes de avaliação física, com supervisão de Rogério e dos dois fisioterapeutas do clube – Lucas Normando e Thiago Cordeiro. As atividades tiveram continuidade na quarta, 13, e quinta-feira, 14, na na Arena RM Personal do Parque 10, na academia Companhia Atala do Vieiralves e na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus.

“Iniciamos anteontem o trabalho de testes físicos na Vila Olímpica, ontem começamos a pegar mais forte na academia, com atividades na areia e treinamento funcional. E hoje, por meio de circuito, trabalhamos bastante com eles essa parte aeróbica, cardiorrespiratória e misturando com o fortalecimento dos membros inferiores – tornozelo, joelho e quadril. Tudo isso para chegar no dia 20 na ponta dos cascos. É trabalhando forte que vamos chegar ao nosso objetivo, que é ser campeão”, comentou Rogério Mello.

No próximo sábado, 13, às 15h, no estádio do Sesi, o Gavião encara o Baré-RR em amistoso para apresentação oficial do time aos torcedores, patrocinadores, apoiadores, investidores e à imprensa esportiva do Estado. A estreia do atual campeão no Amazonense de 2018 acontece dia 20, contra o Nacional, na Arena da Amazônia.

Recomendadas