Amistoso: Paulo Roberto vibra com seu primeiro gol pelo Corinthians no empate com o Cruzeiro em Itaquera

Depois de derrotar o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, o Corinthians voltou a enfrentar a Raposa, nesta quarta-feira (11/7), em Itaquera, e ficou no empate por 2 a 2. O meia Jadson, que entrou no segundo tempo, ainda perdeu um pênalti cavado por Roger

Amistoso: Paulo Roberto vibra com seu primeiro gol pelo Corinthians no empate com o Cruzeiro em Itaquera
O volante Paulo Roberto foi o autor do primeiro gol corintiano em ItaqueraCrédito: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Da Redação
São Paulo, SP, 11 de julho de 2018

Depois de vencer no Mineirão por 2 a 0, Corinthians e Cruzeiro fizeram novo amistoso, na noite desta quarta-feira (11/1), na Arena, em Itaquera, no último teste antes da retomada do Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Com a presença de 15.073 mulheres, que entraram no estádio de forma gratuita, e um público total de 36.830, o Timão ficou no empate por em 2 a 2, com gols de Paulo Roberto, o seu primeiro no clube, e Pedrinho. Jadson desperdiçou uma penalidade máxima. Detalhe: Roger cavou! Não foi absolutamente nada!

“Claro (que é importante), ainda mais por ser meu primeiro gol, é muito importante marcar pelo Corinthians, num jogo na Arena, com nosso torcedor. Sempre bom. É um clássico do futebol brasileiro. Falar que Corinthians x Cruzeiro é um amistoso não existe. É um jogo de preparação, mas a gente quer ganhar e eles também querem”, disse Paulo Roberto na saída do gramado no primeiro tempo, em entrevista ao Sportv.

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Cássio; Mantuan, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior e Rodriguinho; Romero, Matheus e Matheus Vital. À disposição estavam no banco: Walter, Marllon, Léo Santos, Juninho Capixaba, Paulo Roberto, Thiaguinho, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Danilo, Pedrinho e Roger.

Primeiro tempo

Aos 11 minutos, o Corinthians chegou com perigo pela primeira vez. Mateus Vital bateu falta para área e o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, tentou cortar, mas mandou a bola em direção ao gol. O goleiro Fábio defendeu. Em seguida, aos 12, Mantuan sentiu lesão e foi substituído por Paulo Roberto.

Aos 14, o Cruzeiro abriu o marcador. Após batida de escanteio, Henrique cabeceou e fez 1 a 0. Aos 23, novamente de cabeça, Rafael Sóbis ampliou o marcador.

Aos 32, o Corinthians chegou com perigo mais uma vez. Romero bateu de longe, Fábio espalmou, Matheus Matias tentou aproveitar o rebote, mas o goleiro pegou em dois tempos. Aos 37, o Timão diminuiu. Mateus Vital lançou Rodriguinho, que ganhou no corpo de Dedé e cruzou rasteiro. A bola passou por Matheus e Paulo Roberto, livre, fez.

Segundo tempo

No intervalo, Osmar Loss promoveu duas alterações no Corinthians: saíram Matheus e Renê Jr. e entraram Roger e Jadson, respectivamente. Aos 17 minutos, Roger cavou pênalti. Não foi nada e ele merecia cartão amarelo por simulação. Mas enganou o juiz e o Timão teve a chance de igualar o marcador. Aos 19, Jadson bateu, mas a bola passou por cima do gol. Foi o seu terceiro pênalti perdido na atual temporada.

Aos 30 minutos, Loss fez mais quatro substituições: Mateus Vital, Gabriel, Rodriguinho e Romero deram lugar a Pedrinho, Léo Santos, Rodrigo Figueiredo e Marquinhos Gabriel. Aos 38, Marquinhos Gabriel fez belíssima jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Pedrinho empatou. Aos 39, Danilo Avelar saiu para a entrada de Juninho Capixaba.

O Corinthians volta a entrar em campo às 21h45 da próxima quarta-feira (18). Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Timão enfrenta o Botafogo na Arena Corinthians. Os ingressos para esta partida já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor, no www.fieltorcedor.com.br, e não-sócios, no www.ingressoscorinthians.com.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

Recomendadas