Artilheiro do Sydney, Bobô recebe a Chuteira de Ouro da Liga Australiana

Além do jogar no time que teve o melhor ataque da competição com 66 gols, o brasileiro foi o artilheiro com a impressionante marca de 27 gols em 27 jogos

Artilheiro do Sydney, Bobô recebe a Chuteira de Ouro da Liga Australiana
Depois da melhor campanha na etapa inicial, o Sydney caiu na fase decisiva diante do Melbourne VictoryCrédito: Divulgação/FC Baller

Da Redação
Sydney, AUS, 1º de maio de 2018

 

Apesar do título do Sydney FC na fase regular da Liga Australiana, com campanha de 20 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, a equipe do brasileiro Bobô acabou eliminada nas semifinais da fase final da competição para o Melbourne Victory, que decidirá o título no próximo sábado (5/5), contra o Newcastle Jets.

Melhor ataque da liga com 66 gols, o atacante Bobô ficou com a artilharia da competição com impressionantes 27 gols em 27 jogos e recebeu, na última segunda-feira (30/4), o prêmio “Chuteira de Ouro´´ na cerimônia de encerramento da competição.

“Realmente foi grande temporada. Infelizmente não conseguimos avançar para a grande final, que era o nosso maior objetivo, mas acredito que o Sydney mostrou grande futebol e vamos seguir trabalhando para que no próximo campeonato o título não escape´´, revelou Bobô, que também concorreu ao prêmio de melhor jogador da competição.

Além de ter sido o primeiro brasileiro a conquistar a artilharia da Liga Australiana, Bobô bateu o recorde de gols de um artilheiro na competição, que era do uruguaio Bruno Fornaroli.

“Fico feliz pela artilharia e pelo recorde. Para atacante, terminar campeonato longo com média de um gol por partida é sempre importante. Espero que a bola continue entrando e que a gente continue levando felicidade aos torcedores do Sydney´´, finalizou o brasileiro.

Fonte: AV

Recomendadas