Áustria: Com gol de Joelinton, Rapid Vienna se aproxima da zona de classificação para a Liga dos Campeões

Pela 11ª rodada do Campeonato Austríaco, time do atacante brasileiro, ex-Sport, vence St. Polten por 1 a 0 e sobe para o terceiro lugar

Áustria: Com gol de Joelinton, Rapid Vienna se aproxima da zona de classificação para a Liga dos Campeões
Ex-Sport Recife, o atacante Joelinton marcou o gol da vitória do Rapid Vienna sobre o St. Polten - Crédito: fb.com/RapidVienna

Da Redação
Viena, AUT, 14 de outubro de 2017

Após paralisação para os jogos eliminatórios da Copa do Mundo da Rússia, os campeonatos europeus voltaram a todo vapor nesse fim de semana. Na Áustria, destaque para o brasileiro Joelinton, que, neste sábado, 14, marcou o gol da vitória do Rapid Vienna sobre o St. Polten.

Resultado que leva a equipe do ex-atacante do Sport a ocupar momentaneamente o terceiro lugar, a três pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O gol de Joelinton foi marcado aos 41 minutos de jogo.

O Rapid Vienna ainda desperdiçou um pênalti, aos 29 da etapa final, com Thomas Murg – lembrando que o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. O líder é o RB Salzburg, com 24 pontos, seguido do Sturm Graz, que tem 22 e neste domingo, 15, recebe o Áustria Viena, do também atacante brasileiro Felipe Pires, podendo reassumir a liderança. O Rapid chegou aos 19.

“Ficamos esse tempo sem jogar, devido às partidas das eliminatórias, e conseguimos nos preparar bem. Foi um placar magro, é verdade, mas é sempre bom vencer e ajudar o Rapid a subir na tabela. Foi meu segundo gol no campeonato, num momento importante, e esse resultado nos dá força e ânimo para seguir no topo, na busca pela liderança”, vibrou Joelinton.

Na 3ª colocação do Campeonato Austríaco, a Bundesliga, com 19 pontos ganhos em 11 jogos realizados, o Rapid Vienna (AUT) encara no próximo domingo, 22, ás 12h30 (horário de Brasília – DF), no estádio Ernst Happel Stadion, em Viena (AUT), o Austria Viena, 5° colocado com 18 pontos ganhos, pela décima segunda rodada da competição nacional. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Recomendadas