Áustria: Felipe Pires vibra com reação do Áustria Vienna na Liga Europa: ‘Ainda estamos vivos’

Time do meia-atacante brasileiro vence a primeira no torneio e ganha sobrevida para avançar na competição

Áustria: Felipe Pires vibra com reação do Áustria Vienna na Liga Europa: ‘Ainda estamos vivos’
Felipe Pires acredita na classificação do Áustria Vienna (AUT) para a próxima fase da Liga Europa - Crédito: Divulgação

Da Redação
Vienna, AUT, 03 de novembro de 2017

Derrota por goleada para o poderoso Milan; empate fora de casa com o AEK Atenas; tropeço em casa diante do Rijeka. A caminhada do Áustria Viena, do meia-atacante Felipe Pires, não havia começado nada bem na Liga Europa. Era preciso reagir para se manter vivo, com chances de classificação à próxima fase.

Foi o que a equipe fez, e com autoridade, nesta quinta-feira, 02. Contra o mesmo Rijeka, só que desta vez na Croácia, o time do brasileiro aplicou uma contundente vitória de 4 a 1 e ganhou confiança e sobrevida no Grupo D. Com o empate sem gols no outro jogo, entre AEK Atenas e Milan, na Grécia, o time italiano se manteve na liderança, agora com oito pontos, seguido da equipe grega, que tem seis.

O Áustria Viena aparece logo atrás, com quatro pontos e com esperança de classificação, a duas rodadas do fim da fase de grupos. O próximo compromisso do time de Felipe Pires é em Milão, no dia 23 de novembro. “Ainda estamos vivos. Sabemos das dificuldades do nosso grupo, que conta com boas equipes, mas essa vitória fora de casa, e da maneira como foi, nos deu uma confiança muito grande”, disse Felipe Pires.

“Mostrou que podemos ir mais longe. Teremos um jogo muito difícil pela frente agora, contra o Milan, mas, se nos comportarmos da mesma forma como nessa última partida, podemos surpreender. A torcida está feliz, temos que aproveitar esse bom momento e fazer o nosso melhor. É pensar jogo a jogo”, concluiu Pires.

Na terceira colocação do grupo D da Liga Europa com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Áustria Vienna (AUT) encara no dia 23 deste mês, ás 18h05 (horário de Brasília-DF), no estádio San Siro, em Milão (ITA), o Milan, primeiro colocado da chave com 8 pontos ganhos, pela quinta rodada da competição internacional. Classificam-se para a próxima fase as duas melhores equipes de cada grupo.

Recomendadas