Austríaco: André Ramalho comemora título em sua volta ao Red Bull Salzburg, a sua quinta taça pelo clube

Desde seu retorno ao time austríaco, no meio desta temporada, o defensor brasileiro disputou 15 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência

Austríaco: André Ramalho comemora título em sua volta ao Red Bull Salzburg, a sua quinta taça pelo clube
Pela primeira vez na história do futebol austríaco um time vence cinco vezes seguidas a competiçãoCrédito: Red Bull Salzburg / Divulgação

Da Redação
Salzburg, AUT, 8 de maio de 2018

 

O nono título austríaco da história do Salzburg foi confirmado no último domingo (6/5) com a goleada por 4 a 1 sobre o vice-líder Sturm Graz, com três rodadas de antecedência, e foi muito comemorado, já que a equipe entrou para a história ao conseguir, pela primeira vez, conquistar a competição cinco vezes consecutivas.

André Ramalho participou até aqui de seis jogos da vitoriosa campanha e marcou dois gols, sendo o primeiro deles histórico, quando, em sua reestreia, balançou as redes em seu centésimo jogo pelo clube.

“Todo mundo está de parabéns por mais essa conquista. Estou muito feliz por fazer parte de mais um momento histórico do clube. Não tenho dúvidas de que essa está sendo uma das melhores temporadas da história do Salzburg. Infelizmente, não conseguimos a classificação para a final da Europa League (Liga Europa), mas fizemos grande campanha e alguns dias depois demos alegria aos nossos torcedores´´, disse.

André Ramalho ainda disse que espera fechar a temporada do seu retorno ao clube com mais um título. Nesta quarta-feira (9), o Red Bull Sallzburg volta a enfrentar o Sturm Graz, às 15h30 (de Brasília), pela decisão da Copa da Áustria.

“Já comemoramos bastante, mas agora estamos totalmente focados e preparados para mais uma grande decisão. Será jogo extremamente difícil e esperamos ter mais uma boa atuação para fechar a temporada de forma especial´´, acrescentou.

Após passar duas temporadas na Alemanha, André Ramalho retornou ao Red Bull Salzburg no início deste ano e já disputou 15 partidas. Foram nove vitórias, três empates e três derrotas, além de dois gols e uma assistência.

Somando as duas passagens pelo Red Bull Salzburg, o brasileiro já disputou 114 jogos, marcou 11 gols, deu três assistências e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).

 

Fonte: Triple

 

 

 

Recomendadas