Austríaco: André Ramalho faz história: primeira vez que uma equipe vence as nove primeiras partidas

Titular absoluto do Red Bull Salzburg, o zagueiro brasileiro ajudou o clube a quebrar recorde da competição nacional. Nesta quinta-feira (4/10), contando com o apoio da sua torcida, o time enfrenta o tradicional Celtic, da Escócia, pela Liga Europa

Austríaco: André Ramalho faz história: primeira vez que uma equipe vence as nove primeiras partidas
Salzburg, atual pentacampeão, soma 27 pontos e lidera o torneio, com sete de vantagem em relação ao Sankt PöltenCrédito: Divulgação / Site oficial do Red Bull Salzburg

Da Redação
Salzburg, AUT, 2 de outubro de 2018

No último final de semana, o Red Bull Salzburg bateu o Wolfsberger, por 4 a 1, pela nona rodada do Campeonato Austríaco, e fez história no país. Pela primeira vez, um time venceu as nove primeiras partidas pela competição nacional. E o zagueiro brasileiro André Ramalho ajudou o clube a quebrar esse recorde.

Titular absoluto e ídolo do Red Bull Salzburg, o defensor falou sobre a marca.

“É um enorme orgulho poder fazer parte disso. Nós sabemos que os jogadores passam, mas que o clube fica e é maior que todos. Entramos em campo para representar bem o Salzburg e poder marcar nosso nome na história de equipe tão tradicional é extremamente gratificante. Temos que manter o foco e continuar trabalhando com muita dedicação para lutarmos pelos nossos objetivos na temporada´´, avaliou o jogador.

Com o 100% de aproveitamento no Campeonato Austríaco, o Red Bull Salzburg, atual pentacampeão nacional, soma 27 pontos e lidera o torneio, com sete de vantagem em relação ao Sankt Pölten, segundo colocado. Na atual temporada, o clube segue invicto. Foram 16 jogos, com 14 vitórias e dois empates (as duas igualdades com o Estrela Vermelha, no entanto, eliminaram a equipe da Liga dos Campeões da Europa).

Pela Liga Europa, o Salzburg começou a sua trajetória muito bem ao bater o coirmão Red Bull Leipzig, por 3 a 2, na Alemanha, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. Semifinalista da última edição da competição, o clube volta a campo nesta quinta-feira (4/10), quando recebe o Celtic, na Áustria.

“O Celtic é um dos clubes mais importantes da Europa e começou bem a competição. Eles ganharam de 1 a 0 do Rosenborg e temos certeza de que será uma partida bem complicada. Precisamos entrar ligados desde os primeiros minutos pra impor o nosso ritmo e conseguir abrir o placar. Respeitamos o time deles, mas nosso objetivo é somar mais três pontos pra continuarmos na liderança do grupo´´, projetou o brasileiro.

Na atual temporada, André Ramalho já participou de 14 jogos. Foram 12 vitórias, dois empates, um gol e uma assistência. Somando as duas passagens pelo clube, o brasileiro disputou 131 partidas, marcou 12 gols, deu quatro passes decisivos e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).

 

Fonte: Triple

Recomendadas