Belga: Fernando Canesin entra para a seleção da rodada do campeonato pela segunda semana seguida

Meia-atacante brasileiro foi o grande destaque da vitória por 2 a 1 sobre o KAS Eupen, fora de casa, pela oitava rodada da competição nacional. Com 13 pontos, o clube ocupa a sexta posição e hoje estaria se classificando para os playoffs.

Belga: Fernando Canesin entra para a seleção da rodada do campeonato pela segunda semana seguida
Canesin fará sua estreia na Copa da Bélgica, nesta quarta-feira (26), contra o Hoogstraten VVCrédito: Divulgação / Site oficial KV Oostende

Da Redação
Bruges, BEL, 25 de setembro de 2018

O meia-atacante Fernando Canesin vem sendo um dos principais nomes do KV Oostende na temporada. No último fim de semana, o brasileiro foi o grande destaque da vitória por 2 a 1 sobre o KAS Eupen e, a exemplo do que havia acontecido na semana anterior, entrou novamente na seleção da rodada de um dos principais veículos de comunicação da Bélgica: o portal Unibetbelgium.

Ídolo do Oostende, onde atua desde 2013, Canesin foi titular em todas as oito partidas da equipe na temporada, marcou um gol e deu uma assistência. Com 13 pontos, o clube ocupa a sexta posição do Campeonato Belga e, hoje, estaria se classificando para os playoffs.

“É muito gratificante saber que estou contribuindo de uma maneira positiva e que o trabalho está sendo reconhecido. O mais importante foi que a equipe conseguiu essa importante vitória e conseguimos entrar na zona de classificação para os playoffs. Vamos seguir nos dedicando diariamente nos treinos para evoluir a cada rodada e subirmos ainda mais na tabela de classificação´´, afirmou.

Pela competição nacional, o Oostende volta a campo no próximo domingo (30/9), quando recebe o Standard Liège. Antes, porém, a equipe de Canesin fará sua estreia na Copa da Bélgica, nesta quarta-feira (26), contra o Hoogstraten VV, às 15h30 (de Brasília), fora de casa.

Em sua sexta temporada pelo Oostende, Canesin já disputou 191 partidas, marcou 17 gols e deu 44 assistências. Além disso, nesse período, entrou para a seleção do Campeonato Belga duas vezes (2013/14 e 2015/16) e ainda foi eleito o melhor jogador da equipe na temporada 2015/16.

Na Bélgica desde 2011, o brasileiro também defendeu o Anderlecht em três temporadas e conquistou cinco títulos: Campeonato Belga (2011/12 e 2012-13) e a Supercopa da Bélgica (2011/2012, 2012/13 e 2013/14). Quando realizou a sua primeira temporada inteira pela equipe, inclusive, ficou com o prêmio de Revelação do Campeonato Belga (2011/12).

 

Fonte: Triple

Recomendadas