Carioca: Ex-Palmeiras e Red Bull Brasil, Alberto Valentim assume o comando do Botafogo (RJ)

Após as eliminações na Taça Guanabara e na Copa do Brasil, Valentim chega ao comando técnico do Fogão para substituir Felipe Conceição

Carioca: Ex-Palmeiras e Red Bull Brasil, Alberto Valentim assume o comando do Botafogo (RJ)
O Palmeiras foi o último clube do técnico Alberto Valentim antes de acertar com o Botafogo (RJ) - Crédito: Cesar Greco

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 13 de fevereiro de 2018

O Botafogo acertou nesta terça-feira, 13, a contratação do treinador Alberto Valentim, 42 anos, para a sequência da temporada. Alinhado com o perfil de trabalho do clube, o novo treinador chega após comandar o Palmeiras na temporada passada. Valentim será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, às 14h, no Estádio Nilton Santos. Na sequência o treinador comandará seu primeiro treinamento, às 16h30, no mesmo local.

Natural de Oliveira, Minas Gerais, Alberto Valentim atuou como lateral-direito e passou por clubes como Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Na Itália vestiu as camisas da Udinese e Siena. No próprio futebol italiano estagiou na Udinese, Juventus e Roma como gerente esportivo. De volta ao Brasil, foi auxiliar-técnico no Atlético Paranaense (2012-2013) e Palmeiras (2014-2016). Dirigiu como treinador o Red Bull Brasil e o Palmeiras em 2017.

“Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos”, disse o novo treinador alvinegro.

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico com quem trabalhou no Palmeiras. O profissional de 37 anos esteve por 22 anos no clube paulista como goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. Fernando Miranda acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari. Fernando conta com o curso de técnico da Uefa. Fernando Miranda também foi auxiliar de Valentim no Red Bull Brasil.

Eliminado na fase semifinal da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca, e também na 1ª fase da Copa do Brasil, o Botafogo (RJ) volta a campo na próxima quinta-feira, 22, ás 19h30, em local ainda a ser definido, diante do Nova Iguaçu. O duelo é válido pela rodada inaugural da Taça Rio, equivalente ao segundo turno da competição estadual.

Recomendadas