China: Alan exalta retorno do italiano Fábio Cannavaro para o comando do Guangzhou Evergrande

Os dois trabalharam juntos no clube em 2015 e, após três temporadas, voltam ao convívio em busca de novos títulos para o heptacampeão chinês

China: Alan exalta retorno do italiano Fábio Cannavaro para o comando do Guangzhou Evergrande
Alan valorizou o trabalho de Felipão, mas enalteceu o retorno de Canavarro ao comando do Guangzhou - Crédito: Divulgação

Da Redação
Guangzhou, CHN, 11 de novembro de 2017

O fim do ano de 2017 foi especial para o Guangzhou Evergrande pela conquista do heptacampeonato chinês, mas também ficou marcado pela despedida do técnico Luiz Felipe Scolari. Para o seu lugar, um velho conhecido: Fabio Cannavaro volta a comandar o time após três temporadas, quando treinou o Guangzhou nos primeiros meses de 2015. E o treinador vai encontrar velhos conhecidos, como o atacante Alan.

“Sabemos que está chegando um grande treinador, que já passou pelo clube e é uma excelente pessoa, um grande líder. Convivemos durante um tempo na sua primeira passagem pelo Guangzhou e deu para perceber que é um sujeito íntegro e que gosta de vencer, o que é muito importante para o elenco”, declarou o atacante Alan.

No início de 2015, após a chegada de Cannavaro, Alan atuou em algumas partidas até sofrer uma lesão que o deixou de fora dos gramados por mais de um ano. Mas esse tempo foi o suficiente para o brasileiro conhecer e admirar a personalidade do treinador. Nesta quinta-feira, 09, aconteceu a reunião de apresentação do técnico ao restante do elenco, e Alan comenta sobre o que espera para a próxima temporada.

“Hoje, sentimos que temos uma grande responsabilidade para a próxima temporada, pois vencemos novamente o Campeonato Chinês e seremos, mais uma vez, o time a ser batido. Mas queremos mais do que isso, pois teremos a Copa da China e a Liga dos Campeões da Ásia, que é um dos nossos grandes objetivos”, explicou o brasileiro.

Entretanto, o atacante brasileiro ressalta a importância do trabalho realizado na pré-temporada para que o time chinês possa conquistados os resultados esperados na próxima temporada. “Vamos aproveitar as férias e, quando voltar, imprimir um forte ritmo de trabalho junto ao treinador para que alcancemos nossos objetivos”, concluiu.

Recomendadas