China: Com gols de dupla brasileira, Guangzhou goleia e garante classificação na Copa da China

Brasileiros marcam duas vezes cada em goleada por 7 a 2 e ex-atacante do Vasco faz seus primeiros gols no retorno ao futebol chinês

China: Com gols de dupla brasileira, Guangzhou goleia e garante classificação na Copa da China
Muriqui marcou dois gols com a camisa do Guangzhou em seu retorno a China - Crédito: Divulgação / Guangzhou

Da Redação
Guangzhou, CHN, 04 de agosto de 2017

Em um confronto marcado por muitos gols, o Guangzhou Evergrande superou na última terça-feira, 01, o rival Guangzhou R&F e aplicou uma goleada história por 7 a 2 no jogo de volta das quartas de final da Copa da China. O time comandado por Felipão havia perdido o primeiro jogo por 4 a 2, mas o excelente desempenho na noite de hoje classificou sua equipe para as semifinais da competição.

Com ótima atuação de Alan e Muriqui, cada um com dois gols na partida, o Evergrande se impôs diante de sua torcida e comprovou o favoritismo no confronto. Feliz em marcar seus primeiros gols no seu retorno à China, Muriqui comemorou a possibilidade de ajudar o clube em que foi mais feliz na sua carreira.

“Nunca escondi de ninguém que retornar ao Guangzhou era uma felicidade muito grande para mim. Aqui é o lugar onde fui mais feliz na minha carreira e é onde a minha família também se sentiu mais a vontade por sempre ter sido tratado com muito carinho. Estou muito feliz de estar de volta e mais feliz ainda por poder voltar e ajudar o time a conquistar uma importante classificação”, comemorou Muriqui.

Para o brasileiro Alan, a vitória de hoje deve ser muito comemorada porque o Guangzhou dominou a partida e aproveitou bem as oportunidades criadas durante a partida. “Estou muito feliz por marcar esses gols e pela equipe ter conquistado o resultado que precisava. Sabíamos que seria um jogo muito complicado, entramos com uma desvantagem e ainda saímos atrás no placar, mas soubemos botar a cabeça no lugar e aplicamos o que vínhamos treinando para esse jogo”.

“Ninguém espera um placar elástico desse, mas as chances foram aparecendo e tivemos a capacidade de botar a bola para o fundo da rede. Vamos comemorar o resultado, mas já pensando nos próximos jogos, pois estamos disputando algumas competições e temos o objetivo de conquistar todas”, concluiu Alan.

Recomendadas