China: Elkeson marca golaço em vitória do Shanghai na Liga dos Campeões da Ásia

Equipe chinesa estreia com vitória no torneio continental e brasileiro marca seu primeiro gol na temporada

China: Elkeson marca golaço em vitória do Shanghai na Liga dos Campeões da Ásia
Ex-Botafogo (RJ), o atacante Élkson marcou seu primeiro gol nesta temporada com a camisa do chinês Shanghai SIPG - Crédito: Divulgação

Da Redação
Shanghai, CHN, 13 de fevereiro de 2018

Com um golaço do brasileiro Elkeson, o Shanghai SIPG venceu nesta terça-feira, 13, o Kawazaki Frontale, por 1 a 0, e estreou com vitória na Champions League da Ásia. Mesmo jogando fora de casa, a equipe chinesa dominou a partida, manteve a posse de bola e conseguiu construir o resultado ameaçando mais o adversário sem passar por grandes sustos.

“Todo o grupo está de parabéns pelo o que produzimos na partida de hoje. Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe muito forte, mas conseguimos colocar em prática tudo o que trabalhamos nas últimas semanas para esse confronto. Enfrentar equipes japonesas, principalmente fora de casa, é sempre um desafio muito grande porque eles praticam um futebol de muita velocidade e são fortes taticamente”, explicou o brasileiro.

A vitória de hoje do Shanghai permitiu que a equipe terminasse a rodada na liderança isolada do Grupo F, já que Ulsan Hyndai e Melborne Victory empataram em 3 a 3. Feliz com o gol marcado, o atacante Elkeson ressaltou que estrear com vitória jogando fora de casa tem que ser valorizado pelo grupo.

“Tive a felicidade de fazer um gol que nos garantiu os três pontos hoje e saio de campo muito feliz com o resultado. Estamos começando nossa temporada, mas tenho certeza que estamos trilhando um caminho de sucesso para 2018”, concluiu Elkeson.

Recomendadas