China: Em período de preparação, atacante Muriqui se destaca por time chinês com gols em amistosos na Europa

Meizhou Meixian Techand, da China, passou um período de 15 dias na Espanha e enfrentou equipes europeias buscando uma boa preparação para 2018

China: Em período de preparação, atacante Muriqui se destaca por time chinês com gols em amistosos na Europa
O atacante brasileiro Muriqui foi um dos destaques do chinês Meizhou Meixian Techand em excursão pela Espanha - Crédito: Divulgação

Da Redação
Múrcia, ESP, 12 de fevereiro de 2018

Preparando-se desde o início do ano para a temporada 2018 no futebol chinês, o Meizhou Meixian Techand, dos brasileiros Muriqui e Aloísio, encerrou nesta sexta-feira, 09, um período de treinos em Múrcia, na Espanha. Após 15 dias na Europa, a equipe asiática aproveitou para realizar amistosos contra times da região e utilizou os trabalhos para dar entrosamento ao time e absorver as ideias do novo treinador, Juan Ignacio Martínez.

“Esse período de treinos na Espanha foi importante por muitos motivos. Como o clube contratou uma nova comissão técnica e novos jogadores, foi proveitoso passarmos esses dias juntos para nos conhecermos melhor, aprimorar a parte física, testar o grupo em amistosos contra equipes que jogam um futebol diferente do nosso e, principalmente, foi muito bom fugir do frio que está fazendo na China”, disse Muriqui.

Contratado no início de janeiro com a responsabilidade de levar o time à divisão de elite da China, o atacante Muriqui foi o destaque do time nos amistosos da pré-temporada, com seis gols em cinco partidas. Para o brasileiro, o time demonstrou evolução nos últimos dias, o entrosamento com Aloísio funcionou bem, mas ainda será necessário muito trabalho para chegar forte nas competições.

“Temos em nosso elenco alguns jogadores mais jovens que nunca haviam participado de uma pré-temporada fora da China. Essa vivência para eles traz experiência e agrega muito na hora que o campeonato começar, no mês que vem. Teremos alguns dias de folga a partir desse sábado”, explicou o brasileiro.

O atacante brasileiro ressalta que a prioridade do time chinês, que disputa nesta temporada a segunda divisão do futebol daquele país é conquistar o acesso para a elite chinesa de 2019. “Retornaremos para finalizar esse período de preparação e iniciar nossa trajetória em busca do tão sonhado objetivo, que é o acesso para a primeira divisão da China”, concluiu Muriqui.

Recomendadas