China: Ex-Palmeiras, Alan Kardec marca e dá vitoria para o Chongqing Lifan diante do Luneng

De cabeça, atacante brasileiro fez o único gol da partida contra o Shandong Luneng, do zagueiro Gil

China: Ex-Palmeiras, Alan Kardec marca e dá vitoria para o Chongqing Lifan diante do Luneng
Alan Kardec marcou contra o Luneng o seu sétimo gol no Campeonato Chinês - Crédito: Divulgação

Da Redação
Chongqing, CHN, 11 de agosto de 2017

Depois de dois jogos sem vencer, o Chongqing Lifan se recuperou na Superliga Chinesa e conquistou um importante resultado na última quarta-feira, 09, sobre o Shandong Luneng, uma das principais forças do campeonato. O duelo marcou o encontro de dois brasileiros: Alan Kardec, pelo Lifan, e Gil, pelo Shandong.

Melhor para o atacante que, de cabeça, marcou o único gol da partida, chegando a sete no campeonato. “Foi uma vitória muito importante. Vínhamos de duas derrotas e precisávamos vencer. Sabíamos que não ia ser nada fácil, pois o Shandong Luneng é muito forte, mas fizemos uma ótima partida, neutralizando os principais pontos deles”, declarou o atacante Alan Kardec.

Preciso, o ex-atacante do Palmeiras festejou seu aproveitamento na partida, mas ressaltou que sua equipe precisa entrar concentrada e manter a tranquilidade para os próximos compromissos do Chongqing Lifan pelo campeonato nacional. O atacante brasileiro marcou diante do Shandong seu sétimo gol no chinês.

“Graças a Deus, consegui aproveitar a única finalização que tive no jogo. Nem sempre aparecem muitas oportunidades nas partidas, mas temos que manter a concentração e a tranquilidade. Estou muito feliz com mais um gol marcado”, disse Kardec, artilheiro do time na Superliga.

Na 8ª colocação do Campeonato Chinês com 30 pontos conquistados em 21 jogos realizados, o Chongqing Lifan encara neste domingo, 13, ás 08h35 (Horário de Brasília), no Shanghai Stadium, em Shanghai (CHN), o Shanghai SIPG, 2° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 22ª rodada. Os três primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

Recomendadas