China: Muriqui entra no segundo tempo e ajuda Guangzhou em mais uma vitória no Chinês

Após tabela com Ricardo Goulart, atacante brasileiro fez o terceiro gol na vitória por 4 a 3 em cima do YanbianFunde

China: Muriqui entra no segundo tempo e ajuda Guangzhou em mais uma vitória no Chinês
Muriqui marcou um dos gols da vitória do Guangzhou Evergrande por 4 a 3 sobre o YanbianFunde - Crédito: Sina.ch

Da Redação
Guangzhou, CHN, 14 de outubro de 2017

Foi um jogo mais complicado do que o esperado, sete gols marcados, duas viradas de placar, mas o Guangzhou Evergrande conseguiu bater o Yanbian Funde, por 4 a 3, e chegou aos 61 pontos no Campeonato Chinês. Líder isolado da competição, a equipe comandada por Felipão segue firme na busca pelo heptacampeonato.

Autor do terceiro gol da partida, o atacante Muriqui comemorou o resultado, mas fez questão de alertar que o time precisa manter a pegada nas últimas três rodadas da competição. Desde seu retorno ao clube, Muriqui marcou quatro gols em nove partidas pelo Chinês. “Foi uma vitória suada, um jogo muito complicado, mas temos que comemorar o resultado”, declarou Muriqui.

“O campeonato está chegando na sua reta final e não podemos desperdiçar pontos, principalmente dentro da nossa casa. Graças a Deus, consegui entrar no segundo tempo e ajudar o Guangzhou a construir essa vitória”, explicou.

O Guangzhou Evergrande abriu sete pontos para o vice Shanghai SIPG, dos brasileiros Elkeson, Hulk e Oscar, que ainda entra em campo neste sábado, 14, para enfrentar o Liaoning, fora de casa, podendo diminuir a diferença. O líder volta a campo no dia 22, quando vai encarar o GZ Zhicheng, em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Chinês.

“Consegui fazer uma bonita tabela com o Goulart e ainda tive sorte no lance, já que concluí, o goleiro defendeu, mas a bola voltou no meu pé. Esses três pontos serão muito importantes para alcançar nosso objetivo maior que é o título, mas nosso grupo tem que se manter focado até o final para não sofrermos nas últimas partidas”, concluiu Muriqui.

Recomendadas