Chinês: Aloisio adia retorno ao Brasil e renova contrato até o fim de 2021 com Meizhou Meixian, da China

Com sete gols e nove assistências em 12 jogos pelo clube chinês na temporada de 2018, o popular Boi Bandido é um dos grandes destaques da equipe. Ex-jogador do São Paulo já está em seu quinto ano no país asiático, onde jogou em três clubes

Chinês: Aloisio adia retorno ao Brasil e renova contrato até o fim de 2021 com Meizhou Meixian, da China

Da Redação
Meizhoushi, CHN, 20 de julho de 2018

Um dos principais destaques do futebol chinês nas últimas temporadas, o atacante Aloisio (30), seguirá atuando no país asiático nos próximos anos. Nesta semana, o Boi Bandido acertou sua renovação de contrato com o Meizhou Meixian Techand até o fim de 2021. O antigo acordo iria até dezembro de 2019.

Assim como já havia acontecido no Shandong Luneng e no Hebei Fortune, o brasileiro se adaptou rapidamente ao novo clube e, com grandes atuações, caiu nas graças da torcida do Meizhou Meixian. Em 12 jogos pelo time, o atacante já deixou a sua marca sete vezes e deu nove assistências.

“Fico feliz por conseguir estar ajudando o time nesse projeto e é muito gratificante saber que o trabalho está sendo reconhecido. Agradeço demais por essa confiança que o clube está depositando em mim e seguirei trabalhando com muita dedicação para conquistarmos os nossos objetivos na temporada´´, declarou Aloisio.

O Meizhou Meixian Techand ocupa a oitava colocação da Liga Jia, com 19 pontos, sete a menos que o segundo colocado Shenzhen FC, que, no momento está conseguindo o acesso. Vale lembrar que o time do Boi Bandido tem um jogo a menos, contra o Qingdao Huanghai, adiado antes da parada para a Copa do Mundo.

Após deixar o São Paulo, em 2013, o jogador se transferiu para o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências em dois anos e meio. Nesse período, faturou os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015). Além dos troféus, o brasileiro foi o maior goleador do Campeonato Chinês de 2015, com 22 bolas na rede em 28 apresentações.

No Hebei Fortune, o atacante seguiu se destacando com muitas bolas no fundo das redes. Em um ano e meio, disputou 37 jogos, marcou 20 gols e deu uma assistência.

Somando os 12 jogos, sete gols e nove assistências pelo Meizhou Meixian Techand, Aloisio já disputou 134 partidas oficiais no futebol chinês, marcou 68 gols e deu 21 passes decisivos.

 

 

Fonte: Triple

 

Recomendadas