Chinês: Aloisio marca dois gols, dá quatro assistências e comanda goleada do Meizhou Meixian por 6 a 0

Após outra grande atuação, o atacante, apelidado de Boi Bandido quando jogava no São Paulo, é eleito o melhor jogador da partida e chega a seis gols e sete assistências em oito jogos pelo novo clube, que massacrou o Liaoning FC, em casa

Chinês: Aloisio marca dois gols, dá quatro assistências e comanda goleada do Meizhou Meixian por 6 a 0
Aloisio tem 130 partidas oficiais no futebol chinês, balançou as redes 66 vezes e deu 19 passes decisivosCrédito: Osports.cn

Da Redação
Meixian, CHN, 6 de maio de 2018

O atacante Aloisio voltou a ser decisivo em mais uma vitória do Meizhou Meixian Techand na Liga Jia, a segunda divisão da China. Neste domingo (6/5), o Boi Bandido, como é carinhosamente conhecido, marcou dois gols, deu quatro assistências (duas para o brasileiro Muriqui e outras para os chineses Yang Cheng e Dongxu Tu) e foi eleito o melhor jogador da partida na goleada de 6 a 0 sobre o Liaoning FC, em casa, pela nona rodada da competição nacional (veja todos os gols).

Em ótima fase no continente asiático, Aloisio já marcou seis gols e deu sete passes decisivos em oito jogos pelo Meizhou Meixian, que alcança a terceira vitória consecutiva, chega aos 14 pontos e sobe para a sétima posição na tabela. Já o Liaoning, com 10, está em 12º lugar.

Após a partida, o ex-jogador do São Paulo comemorou mais uma grande atuação individual e coletiva. “Estou muito feliz por ter ajudado mais uma vez. Desde a minha chegada aqui, todos do clube e da cidade me deram muito apoio e demonstraram bastante confiança no meu futebol. Espero poder retribuir com muito trabalho e boas atuações. O time vem melhorando a cada rodada e hoje fizemos nossa melhor partida na temporada”, afirmou.

Destaque do futebol chinês nos últimos anos, Aloisio está atuando pela quinta temporada consecutiva no país asiático. Após deixar o São Paulo, em 2013, o Boi Bandido se transferiu para o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências, faturando em dois anos e meio os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015).

Além dos troféus, o brasileiro foi o maior goleador do Campeonato Chinês de 2015, com 22 bolas na rede em 28 apresentações. Em seguida, no Hebei Fortune, foram 20 tentos e um passe decisivo em 37 atuações.

Somando os oito jogos, seis gols e sete assistências pelo Meizhou Meixian Techand em 2018, Aloisio já disputou 130 partidas oficiais no futebol chinês, balançou as redes 66 vezes e deu 19 passes decisivos.

 

Fonte: Triple

Recomendadas