Chinês: Aloisio marca e dá assistência, mas Meizhou Meixian fica no empate na Segunda Divisão da China

Artilheiro da equipe na temporada, o popular Boi Bandido, que marcou sua passagem pelo São Paulo com muita raça e gols, chegou a nove bolas nas redes e 11 passes decisivos em 17 jogos no ano no empate em 2 a 2 com o Dalian Transcendence

Chinês: Aloisio marca e dá assistência, mas Meizhou Meixian fica no empate na Segunda Divisão da China
Apesar de ter feito gol e dado assistência, Aloisio lamentou o empate da sua equipeCrédito: Osports.cn

Da Redação
Meizhoushi, CHN, 19 de agosto de 2018

O atacante Aloisio voltou a balançar a rede na China. Neste domingo (19/8), o ex-jogador do São Paulo fez gol e ainda deu uma assistência para Chen Yang no empate em 2 a 2 entre o Meizhou Meixian e o Dalian Transcendence, pela 20ª rodada da Liga Jia, a segunda divisão do país. Os outros tentos da partida foram de Lu Yin (2).

Mesmo atuando fora de casa, o Meizhou marcou o primeiro gol após linda jogada de Aloisio. Aos 26 minutos, ele partiu com a bola, deu meia-lua no defensor e rolou para Chen Yang abrir o placar. A vantagem, no entanto, durou apenas 12 minutos, tempo que o Dalian precisou para virar o jogo com Lu Yin.

Aos 41, novamente apareceu a estrela do Boi Bandido. Ele voltou até o campo de defesa, partiu com a bola, tabelou com o compatriota Muriqui e mandou uma bomba, de fora da área, para igualar o marcador.

Com a bela atuação deste fim de semana, o brasileiro chegou a nove gols em 17 partidas pelo clube no ano, além de já ter dado 11 assistências. Ele é o artilheiro da equipe em 2018 e o principal garçom da competição nacional. O maior goleador do torneio é o camaronês John Mary, do Meizhou Hakka (16).

Após 20 rodadas, o Meizhou Meixian soma 21 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. O próximo compromisso será sábado (25), em casa, contra o Shanghai Shenxin, que tem 25 e é o 10º colocado.

Depois da partida, Aloisio falou sobre o confronto.

“Sempre é bom marcar gol e ajudar o time, mas saio de campo chateado porque nosso objetivo era a vitória. Temos que trabalhar bem durante a semana para voltar a vencer na próxima rodada´´, comentou o brasileiro.

Aloisio na China

Após deixar o São Paulo, em 2013, o jogador se transferiu para o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências em dois anos e meio. Nesse período, faturou os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015).

Além dos troféus, o brasileiro foi o maior goleador do Campeonato Chinês de 2015, com 22 bolas na rede em 28 apresentações.

No Hebei Fortune, o atacante seguiu se destacando com muitas bolas no fundo das redes. Em um ano e meio, disputou 37 jogos, marcou 20 gols e deu uma assistência.

Somando os 17 jogos, nove gols e 11 assistências pelo Meizhou Meixian Techand, Aloisio já disputou 139 partidas oficiais no futebol chinês, marcou 70 gols e deu 23 passes decisivos.

 

Fonte: Triple

Recomendadas