Chinês: Aloisio marca pelo terceiro jogo seguido, dá duas assistências, mas Meizhou fica no empate

Artilheiro da equipe na temporada, Boi Bandido chegou a 11 gols e 13 passes decisivos em 19 jogos em 2018. No empate em 3 a 3 com o Zheijiang Yiteng, neste sábado (1/9), ele brilhou mais uma vez, mas não conseguiu somar os três pontos

Chinês: Aloisio marca pelo terceiro jogo seguido, dá duas assistências, mas Meizhou fica no empate
Aloisio vem fazendo a sua parte, com gols e assistência, mas o time não engrenaCrédito: VCG / Getty Images

Da Redação
Meizhoushi, CHN, 1º de setembro de 2018

O atacante Aloisio voltou a ter grande atuação na China. Neste sábado (1/9), o Boi Bandido deixou a sua marca e ainda deu duas assistências para o compatriota Muriqui no empate em 3 a 3 do Meizhou Meixian Techand com o Zheijiang Yiteng, fora de casa, pela 22ª rodada da Liga Jia, a segunda divisão do país asiático. O brasileiro Sergio Mota e os chineses Ren Peng e Piao Taoyu fizeram os tentos para os anfitriões.

Aloisio é o artilheiro do Meizhou na temporada, com 11 bolas na rede. Além disso, o ex-jogador do São Paulo também é o principal garçom do torneio, com 13 assistências em 19 jogos pelo clube.

Esses números, inclusive, comprovam a importância do ex-jogador do São Paulo para o time. Com média superior a uma participação direta em gol por partida (1,25), o Boi Bandido foi decisivo em 24 dos 30 tentos do Meizhou na competição nacional.

“Sempre é legal poder ajudar o time dentro de campo e hoje consegui novamente, mas saio um pouco chateado porque queríamos vencer. Mesmo jogando fora de casa, fizemos bom jogo, mas ficamos com um homem a menos no segundo tempo e isso acabou complicando. Agora é trabalhar para conseguir voltar a ganhar na próxima semana´´, declarou.

Após 22 rodadas, o Meizhou soma 25 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação. A equipe volta a campo no próximo sábado (8), novamente fora de casa, para encarar o Qingdao Huanghai, que ocupa a sexta posição.

Destaque do futebol chinês nos últimos anos, Aloisio está atuando pela quinta temporada consecutiva na China. Após deixar o São Paulo, em 2013, o Boi Bandido se transferiu para o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências, faturando em dois anos e meio os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015).

Além dos troféus, o brasileiro foi o maior goleador do Campeonato Chinês de 2015, com 22 bolas na rede em 28 apresentações. Em seguida, no Hebei Fortune, foram 20 tentos e um passe decisivo em 37 atuações.

Somando os 19 jogos, 11 gols e 13 assistências pelo Meizhou Meixian Techand em 2018, Aloisio já disputou 141 partidas oficiais no futebol chinês, balançou as redes 72 vezes e deu 25 passes decisivos.

 

Fonte: Triple

 

Recomendadas