Chinês: Atacante brasileiro deixa o CSKA Sófia, da Bulgária, para jogar no Henan Jianye, da China

Depois da experiência no futebol da Coreia do Sul, Fernando Karanga foi jogar na Europa, mas especificamente na Bulgária, no tradicional CSKA Sófia. Nesta quinta-feira (12/7), ele mudou de planos e acertou com o Henan Jianye, da China

Chinês: Atacante brasileiro deixa o CSKA Sófia, da Bulgária, para jogar no Henan Jianye, da China
Fernando Karanga deixa o futebol europeu para atuar no desconhecido chinêsCrédito: Divulgação / CSKA Sófia, da Bulgária

Da Redação
Henan, CHI, 12 de julho de 2018

O atacante brasileiro Fernando Karanga assinou nesta quinta-feira (12/7) contrato de dois anos com o Henan Jianye, clube chinês. Anteriormente, o jogador estava atuando na Bulgária, no tradicional CSKA Sófia.

“Fico muito honrado com essa oportunidade de defender um clube chinês. O futebol neste país cresceu bastante e será um desafio bacana para minha carreira´´, falou o atacante.

Fernando Karanga já está à disposição do treinador para a temporada 2018/2019. O time está disputando a Super Liga Chinesa e o primeiro confronto pós Copa do Mundo será no dia 18 de julho, diante do Beijiang Guaon, pela 12ª rodada da competição nacional.

“O campeonato local é cheio de brasileiros, isso engrandeceu e muito o esporte aqui, então sei das dificuldades que encontraremos em campo, quanto antes a gente começar a se entrosar, melhor serão os resultados´´, concluiu.

Na tabela de classificação, o Henan Jianye está em 14º lugar, com 11 pontos conquistados.

No futebol brasileiro, Fernando Karanga iniciou nas categorias de base do Náutico e depois se transferiu para o Santa Cruz. Ele jogou ainda no Belo Jardim-PE, Bragantino, Trindade-GO, Boa Esporte-MG, Criciúma e Paraná Clube. Depois de passagem pela Coreia de Sul e Bulgária, agora ele vai para a China.

 

Fonte: Tuddo

Recomendadas