Chinês: Com assistência de Diego Tardelli, Shandong Luneng vence mais uma e assume a liderança

Principal destaque do time nas últimas temporadas, ex-jogador do Galo deu o passe para o italiano Graziano Pellè marcar o primeiro da vitória de 2 a 1 sobre o Changchun Yatai e ajudou o time a chegar na liderança provisória da competição

Chinês: Com assistência de Diego Tardelli, Shandong Luneng vence mais uma e assume a liderança
Diego Tardelli perdeu uma penalidade máxima, mas teve atuação decisiva na vitória do Shandong LunengCrédito: Sina.Cn

Da Redação
Shandong, CHN, 21 de julho de 2018

O atacante Diego Tardelli voltou a ser fundamental para o Shandong Luneng. Neste sábado (21/7), o brasileiro deu uma assistência para o italiano Graziano Pellè marcar o primeiro gol da equipe na virada sobre o Changchun Yatai, por 2 a 1, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Chinês. No último minuto da partida, o camisa 9 ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti e perdeu a oportunidade de ampliar o placar.

Com o resultado, o Shandong soma 27 pontos e assume a liderança isolada da competição, com dois pontos a mais que o Beijing Guoan, segundo colocado, mas que possui um jogo a menos e entrará em campo neste domingo, para encarar o Tianjin Quanjian.

Após ao jogo, Tardelli comemorou o resultado, que coloca a equipe no topo da tabela.

“Nós entramos em campo com o objetivo de recuperar os pontos perdidos pelo empate em casa na última rodada e conseguimos. O Campeonato Chinês deste ano está muito equilibrado e chegamos na liderança. Agora, precisamos manter essa pegada e brigarmos pela primeira posição até o final da competição. Eu ainda tive a oportunidade de fazer o gol no final do jogo, mas, infelizmente, errei. São coisas que acontecem, mas o que importa é que a vitória veio´´, afirmou o camisa 9.

O próximo compromisso do então líder do Chinês na competição nacional será no sábado (28), contra o Jiangsu Suning, fora de casa. Antes, porém, a equipe enfrentará o Guizhou Zhicheng, na quarta-feira (25), pela partida de ida das quartas de final da Copa da China.

Principal destaque do Shandong Luneng, Diego Tardelli já realizou 14 jogos na temporada, marcou oito gols e deu duas assistências. Com as oito bolas na rede no Chinesão, o ex-jogador do Atlético Mineiro é o brasileiro com mais tentos na competição. Os mais próximos a ele são Alan, Ricardo Goulart, Alex Teixeira e Alexandro Pato, todos com seis. O chinês Wu Lei (Shanghai SIPG), com 12, é o maior goleador do torneio.

Diego Tardelli está em sua quarta temporada no Shandong Luneng e, desde a sua estreia, soma 83 jogos oficiais, 39 gols, 17 assistências e um título da Supercopa da China, em 2015. Como o contrato com o clube chinês termina no final do ano, o brasileiro já pode assinar um acordo com qualquer equipe.

 

 

Fonte: Triple

Recomendadas