Chinês: Diego Tardelli marca dois gols, dá assistência e comanda o Shandong em outra vitória

Com mais duas bolas na rede na goleada por 4 a 1 sobre o Henan Jianye, neste sábado (22/9), o atacante chegou a 14 tentos na temporada e se igualou a Anderson Talisca como principal goleador brasileiro na competição nacional

Chinês: Diego Tardelli marca dois gols, dá assistência e comanda o Shandong em outra vitória
Com contrato até o final do ano com o Shandong, Diego Tardelli já pode assinar pré-contrato com qualquer clubeCrédito: sina.cn

Da Redação
Shandong, CHN, 22 de setembro de 2018

Contando com mais uma grande atuação de Diego Tardelli, o Shandong Luneng venceu o Henan Jianye por 4 a 1, neste sábado (22/9), fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Chinês.

O camisa 9 foi o grande destaque da partida. Primeiro, deu uma assistência para o chinês Liu Junshuai marcar o segundo gol do Shandong (o compatriota Junmin Hao havia aberto o placar) e depois balançou as redes duas vezes no segundo tempo. Já o tento de honra dos donos da casa foi marcado pelo camaronês Christian Bassogog.

Em ótima fase, Diego Tardelli chegou aos 14 gols em 23 jogos na temporada e se tornou o principal goleador brasileiro do Campeonato Chinês, ao lado de Anderson Talisca, do Guangzhou Evergrande. O líder geral do ranking é o chinês Wu Lei, do Shanghai East Asia, com 21 tentos. Além disso, o ex-jogador do Galo também já deu seis assistências na competição.

Após a partida, Tardelli comemorou mais um triunfo e a grande atuação individual.

“Fico feliz em ajudar mais uma vez. É sempre bom marcar gols e vencer. Estamos entrando numa fase decisiva do campeonato e precisamos seguir trabalhando forte para nos mantermos na briga pelas primeiras posições e pelo título até o fim´´, declarou.

Com o resultado, o quarto colocado Shandong Luneng foi a 44 pontos e diminuiu para apenas um a diferença em relação ao Beijing Guoan, que está na terceira posição e é o último time a garantir vaga para a Liga dos Campeões da AFC. O Shanghai Sipg lidera a competição, com 52 pontos.

O Shandong volta a campo na próxima terça-feira (25), quando recebe o Dalian Yifang, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da China. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, fora de casa, o time de Tardelli joga pelo empate. Na competição nacional, o próximo jogo acontecerá no domingo, dia 30 de setembro, também em casa, contra o Beijing Renhe.

Desde que chegou ao Shandong Luneng, em 2015, Diego Tardelli disputou 92 partidas oficiais, marcou 45 gols, deu 21 assistências e conquistou um título, a Copa da China de 2015. Com contrato apenas até o fim do ano, o camisa 9 já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

 

Fonte: Triple

 

Recomendadas