Chinês: Em ótima fase, Tardelli chega a 16 gols no ano e iguala temporada mais artilheira na China

O ex-jogador do Atlético Mineiro é o brasileiro com mais gols no campeonato. Ele deixou a sua marca na rede outra vez no último final de semana e chegou a 16 bolas na rede em 25 jogos no ano. Em 2017, o atacante também teve 16 tentos

Chinês: Em ótima fase, Tardelli chega a 16 gols no ano e iguala temporada mais artilheira na China
Contrato de Diego Tardelli vence em dezembro e ele já pode assinar novo vínculo com qualquer clubeCrédito: Divulgação / Sina.cn

Da Redação
Shandong, CHN, 2 de outubro de 2018

O brasileiro Diego Tardelli segue comprovando a sua ótima fase na China. No último domingo (30/9), ele marcou pelo quarto jogo consecutivo pelo Shandong Luneng no empate em 1 a 1 com o Beijing Renhe, pela 24ª rodada do Campeonato Chinês, chegou a 16 gols em 25 partidas na temporada e igualou os números do ano passado, quando também havia balançado as redes o mesmo número de vezes em seu ano mais goleador no país.

Além dos 16 tentos, Tardelli também já deu oito assistências em 2018 e superou os sete passes para gol de 2015, temporada em que havia dado mais assistências pela equipe.

Outro dado que chama atenção é que o ex-jogador do Atlético Mineiro tem 15 gols no Campeonato Chinês e é o brasileiro com mais tentos na competição nacional. Atrás dele aparecem Anderson Talisca (14), Ricardo Goulart e Alan Kardec (13) e Oscar (12).

Feliz e adaptado na China, Diego Tardelli falou sobre a sua fase atual e a respeito do final de seu contrato com o Shandong Luneng.

“Estou muito feliz e bem adaptado por aqui. Fico bem contente por estar conseguindo ajudar o Shandong nestes anos e agora temos novos objetivos a cumprir na temporada. Ainda não sentamos para falar sobre o meu futuro e isso está nas mãos do meu empresário. Só penso em entrar em campo e continuar contribuindo com o time´´, afirmou o brasileiro.

Com 45 pontos, o Shandong Luneng ocupa a terceira colocação no Chinês e, hoje, estaria classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia. O líder é o Shanghai SIPG, com 55, seguido de perto pelo Guangzhou Evergrande, que soma 51. O Beijing Guoan tem a mesma pontuação do Shandong, mas fica atrás pelos critérios de desempate.

Nesta temporada, Diego Tardelli tem 25 jogos, 16 gols e oito assistências. Desde que chegou ao clube, em 2015, o ex-jogador do Atlético-MG disputou 94 partidas oficiais, marcou 47 gols, deu 23 assistências e conquistou um título, a Copa da China de 2015. Com contrato apenas até o fim do ano, o camisa 9 já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe

Confira os dados de Diego Tardelli na China

Brasileiros com mais gols no Campeonato Chinês

1º – Diego Tardelli – Shandong Luneng (15)
2º – Anderson Talisca – Guangzhou Evergrande (14)
3º – Ricardo Goulart – Guangzhou Evergrande – e Alan Kardec – Chongqing Dangdai – (13)
5º – Oscar – Shanghai SIPG (12)

2018
25 jogos
16 gols
8 assistências

2017
19 jogos
16 gols
3 assistências

2016
21 jogos
9 gols
5 assistências

2015
29 jogos
6 gols
7 assistências

 

Fonte: TripleCa

Recomendadas