Chipre: Alex da Silva faz dois gols e dá três assistências em goleada do Apollon

Com o triunfo deste final de semana, a equipe do meia brasileiro passou a ocupar a sexta colocação na competição nacional

Chipre: Alex da Silva faz dois gols e dá três assistências em goleada do Apollon
Alex da Silva marcou dois dos cinco gols do Apollon na goleada sobre o Nea Salamina - Crédito: Divulgação

Da Redação
Limassol, CYP, 04 de outubro de 2017

O último domingo, 01, foi perfeito para Alex da Silva. Com dois gols marcados e três assistências, o meia brasileiro foi o grande destaque da goleada do Apollon Limassol por 5 a 0 sobre o Nea Salamina, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Cipriota. Na temporada ele é o vice-artilheiro e principal “garçom” do time no campeonato do Chipre.

“Como responsável pelas bolas paradas e articulação das jogadas, normalmente realizo passes decisivos, mas participar de todos os gols da equipe, ainda mais em uma goleada, é algo especial. Estou muito feliz com a atuação e por ter sido decisivo nessa importante vitória”, declarou o camisa 10.

Com o triunfo do último domingo, 01, o Apollon passou a ocupar o sexto lugar com oito pontos ganhos em apenas quatro jogos disputados. O líder é o Anorthosis, que soma 14 pontos, mas já realizou seis partidas. O próximo adversário da equipe de Alex da Silva é exatamente o primeiro colocado na classificação, em confronto marcado para o dia 14 de outubro.

Mineiro de Uberlândia, Alexandre Afonso da Silva tem 34 anos de idade e iniciou sua carreira no Marília. Após passagem pelo Santos, em 2005, transferiu-se para o futebol belga, onde atuou pelo Genk e Sint-Truiden.
Em 2010 vestiu a camisa do Oeste de Itápolis, mas logo em seguida retornou à Europa, jogando pelo ENP, Omonia

Nicósia e AEK Larnaca, todos do Chipre. Entre 2013 e 2015 disputou o Campeonato Ucraniano pelo Metalurg Donetsk, sendo contratado em seguida pelo Apollon, onde permanece até hoje.

Recomendadas