Copa da China: Após vaga na final, zagueiro Gil completará 100 partidas pelo Shandong Luneng

Na última terça-feira (25/9), após vencer o Dalian Yifang por 3 a 0, dentro de casa, a equipe do brasileiro garantiu vaga na decisão da Copa da China. E neste domingo (30), às 8h30 no Brasil, joga no Chinês diante do Beijing Renhe

Copa da China: Após vaga na final, zagueiro Gil completará 100 partidas pelo Shandong Luneng
Gil fez 39 partidas em 2016, 32 em 2017 e acumula 28 na temporada de 2018Crédito: Divulgação / Osports

Da Redação
Shandong, CHN, 229 de setembro de 2018

Em sua terceira temporada pelo Shandong Luneng, quando entrar em campo no domingo (30/9), às 8h30 no Brasil, diante do Beijing Renhe, Gil completará 100 partidas oficiais pelo clube chinês. Contratado junto ao Corinthians no início de 2016, o zagueiro firmou vínculo por quatro temporadas e, desde sua chegada, sempre foi titular da equipe.

A semana para Gil tem sido especial. Na última terça-feira (25), após vencer o Dalian Yifang por 3 a 0, dentro de casa, a equipe do brasileiro garantiu vaga na decisão da Copa da China.

“Com certeza é uma semana muito positiva para nós e para mim. Estamos em busca desse título da Copa da China e agora estamos mais perto. Temos que seguir trabalhando firmes, pois teremos uma final muito difícil diante do Beijing Guoan, mas vamos também sabendo das nossas qualidades para conquistar essa taça´´, afirmou o camisa 4.

“A marca de 100 jogos é sempre muito especial. Pude viver isso no Corinthians mais recentemente e foi bem marcante. Graças a Deus, minha dedicação e toda estrutura do Shandong, consegui sempre jogar aqui, sem ter sofrido nenhuma lesão e toda vez como titular. Isso me deixar muito feliz e motivado para seguir trabalhando cada vez mais´´, finalizou o defensor, que pelo Timão atingiu 184 jogos.

Gil fez 39 partidas em 2016, 32 em 2017 e acumula 28 em 2018. O defensor participou da campanha histórica com o time na Liga dos Campeões da Ásia em seu primeiro ano, chegando até as quartas de final. Ano passado, pelo Campeonato Chinês, terminou como a defesa menos vazada da competição. Na atual, com 28 sofridos em 23 jogos, é a quarta que menos levou gols. Com 44 pontos, o Shandong está em quarto lugar, oito pontos atrás do líder Shanghai SIPG, quatro do vice-líder Guangzhou Evergrande e um do terceiro Beijing Guoan.

As partidas decisivas da Copa da China estão marcadas para os dias 24 de novembro e 1º de dezembro. Em 99 compromissos, Gil marcou sete gols, sendo dois deles na competição nacional que vão disputar a final.

Fonte: Inovem Comunicação

 

Recomendadas