China: Gil marca e Shandong Luneng elimina Hebei Fortune, da dupla Hernanes e Mascherano

Zagueiro brasileiro contou com apoio do atacante Diego Tardelli e senegalês Cissé, autor de dois gols, para derrotar o rival chinês por 3 a 2 nesta quarta-feira (2/5)

China: Gil marca e Shandong Luneng elimina Hebei Fortune, da dupla Hernanes e Mascherano
Gil está animado com a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2018, na RússiaCrédito: Divulgação / Shandong Luneng

Da Redação
Shandong, CHN, 2 de maio de 2018

Na manhã desta quarta-feira, 02, o Shandong Luneng, do ex-corintiano Gil, bateu o Hebei Fortune, de Hernanes (ex-São Paulo) e Mascherano (ex-Barcelona) por 3 a 2 e garantiu vaga na próxima fase da Copa do China. O zagueiro brasileiro, que ainda sonha com a convocação final do técnico Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia, foi o responsável por abrir o placar da partida, de cabeça – segundo gol nos últimos três jogos.

“Fico muito contente por nossa classificação e por ter ajudado novamente com gol. Tem saído alguns nos últimos jogos e vamos seguir trabalhando para que possam continuar. Nosso início de temporada está sendo muito bom e espero que possa ser assim até o final do ano, para buscarmos os nossos objetivos. O grupo todo está de parabéns pelos resultados recentes e pelo empenho´´, afirmou o camisa 4 do Shandong Luneng.

Gil contou com o também brasileiro Diego Tardelli ao seu lado e viu o senegalês Cissé anotar os outros dois gols de sua equipe. No adversário, Hernanes e Mascherano marcaram, enquanto Lavezzi foi o terceiro estrangeiro em campo.

Esta é a terceira temporada de Gil no Shandong e ele ainda tem contrato até o fim de 2019. No Campeonato Chinês, a equipe do brasileiro, presente os 90 minutos nas oito rodadas, ocupa a segunda posição, apenas um ponto atrás do líder Shanghai SIPG. Com sete gols sofridos, tem a defesa menos vazada da competição, o que já aconteceu em 2017.

Nos últimos dias, membros da comissão técnica da Seleção Brasileira foram até a China para acompanhar jogos e treinos do Shandong Luneng.

Fonte: Inovem

Recomendadas