Copa da China: Zagueiro Gil deixa a sua marca de cabeça e Shandong Luneng avança para a semifinal

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Guizhou Hengfeng, nesta quarta-feira (25/7), a equipe do ex-zagueiro do Cotrinthians avançou para a semifinal da competição e terá pela frente o Dalian Yifang. Na competição local, o time é o vice-líder

Copa da China: Zagueiro Gil deixa a sua marca de cabeça e Shandong Luneng avança para a semifinal
O próximo jogo do time de Gil acontece no sábado (28), diante do Jiangsu Suning, fora de casa, às 8h35 do BrasilCrédito: Fotos: Sina / Divulgação

Da Redação
Shandong, CHN, 25 de julho de 2018

Pelas quartas de final da Copa da China, Gil foi para as redes aos 59 minutos e marcou de cabeça o segundo gol do Shandong Luneng em vitória por 3 a 0 sobre o Guizhou Hengfeng. Com o triunfo desta quarta-feira (25/7), a equipe do zagueiro avançou para a semifinal da competição e terá pela frente o Dalian Yifang.

“Fico feliz pelo gol, mas principalmente pela vitória. Era um jogo importante, tínhamos empatado a primeira partida e agora era decisivo. Conseguimos um resultado expressivo, que mostra a nossa força e evidencia o nosso bom momento na temporada. Agora é trabalhar, já pensar na Liga Chinesa e seguir em busca dos títulos nas duas frentes´´, analisou o camisa 4.

Foi o terceiro gol de Gil em 2018, sendo dois pela Copa da China e um pela Liga Chinesa. Ao todo são seis redes balançadas em 89 compromissos com a camisa do Shandong. O zagueiro iguala sua melhor temporada artilheira no país, já que em 2017 também tinha anotado três vezes.

“É sempre bom marcar, né? Apesar de não ser a nossa principal função, quando posso arrisco lá na frente, principalmente nas bolas paradas. Fui feliz e pude ajudar. Nosso setor defensivo tem sido muito sólido, e isso graças ao trabalho de todos. Começa lá na frente e os méritos são do conjunto e da organização tática´´, finalizou o defensor.

A equipe do brasileiro também vem bem na competição local de pontos corridos e ocupa a segunda colocação, um ponto atrás do Beijing Guoan. Com 11 gols sofridos, tem a defesa menos vazada da Liga, o que já aconteceu na temporada passada. Gil atuou nas 13 partidas, sempre como titular e os 90 minutos em campo. O próximo compromisso acontece no sábado (28), diante do Jiangsu Suning, fora de casa, às 8h35 do Brasil.

Fonte: Inovem Comunicação

Recomendadas