Copa das Confederações: Apesar da derrota, Ochoa comemora campanha do México

Campeã em 1999, a seleção mexicana terminou a competição intercontinental na quarta posição

Copa das Confederações: Apesar da derrota, Ochoa comemora campanha do México
Guillermo Ochoa comemora a campanha do México nesta edição da Copa das Confederações - Crédito: fb.com/Femexfutoficial

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 02 de julho de 2017

Vítima do futebol alemão na fase semifinal, quando foi goleada por 4 a 1, a seleção do México, campeã em 1999, encerrou sua participação na 10ª edição da Copa das Confederações com o 4° lugar. Mesmo com o revés diante da seleção atual campeã da Europa, o goleiro Guillermo Uchoa valorizou o desempenho dos mexicanos na competição internacional.

“Como jogador mexicano e nacional, sinto-me muito orgulhoso do nosso desempenho, e até mesmo os fãs reconheceram que ficamos muito bons após os jogos. Vamos voltar e estar melhor no próximo ano”, disse o goleiro do espanhol Granada, Guilhermo Ochoa, após a derrota do México por 2 a 1, de virada, para a seleção de Portugal.

Os latinos abriram o marcador com um gol contra do zagueiro português Luís Neto no início da etapa final. No entanto, o time permitiu que o zagueiro Pepe pudesse igualar o marcador aos 46 do segundo tempo. Mesmo com a frustração do revés, o auxiliar-técnico Humberto Sierra comemorou a campanha na competição.

“Estamos satisfeitos com a performance e especialmente com o esforço e a personalidade que nossos jogadores mostraram durante a partida”, afirmou Sierra, que assumiu o comando da equipe durante a prorrogação em função da expulsão do ex-técnico do São Paulo, Juan Carlos Osório.

Depois de perder para a seleção de Portugal por 2 a 1, com gols do zagueiro brasileiro naturalizado português, Pepe, e de Adrian Silva, além de Luís Neto, contra, para os mexicanos, a seleção do México, atual campeã da América Central, encerrou sua participação na 10ª edição da Copa das Confederações com o 4° lugar. Em cinco jogos realizados, os mexicanos conquistaram duas vitórias, um empate e outras duas derrotas.

Recomendadas