Copa das Confederações: Hudson classifica como justa vitória da Rússia sobre a Nova Zelândia

Seleção da Oceania participa da competição pela quarta vez e busca sua primeira vitória

Copa das Confederações: Hudson classifica como justa vitória da Rússia sobre a Nova Zelândia
Em sua quarta participação, a Nova Zelândia ainda busca sua primeira vitória na Copa das Confederações - Crédito: Divulgação / nzfootball.co.nz

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 17 de junho de 2017

O técnico da seleção da Nova Zelândia, Anthony Hudson, classificou a derrota por 2 a 0 de sua equipe para a Rússia como justa. Entretanto, o comandante do selecionado neozelandês entende que seu escrete, apesar do revés, apresentou evolução e pode, com isso, brigar pela inédita vitória na Copa das Confederações.

Esta é a quarta participação dos “Brancos” na competição organizada pela FIFA. Até aqui, foram dez partidas realizadas com retrospecto de nove derrotas, um empate, dois gols marcados e outros 26 sofridos. A Nova Zelândia participou das edições realizadas em 1999, 2003, 2009 e 2017). O empate ocorreu diante do Iraque em 2009.

“Queríamos um resultado melhor do que obtivemos e estamos um pouco desentrosados. No entanto, estávamos jogando contra uma equipe russa muito forte. Eles foram muito, muito positivos em sua peça e nos causaram muitos problemas”, explicou Anthony Hudson, técnico da seleção da Nova Zelândia.

Apesar da derrota na estreia, Hudson entende que seus comandados demonstraram certa evolução na partida, e acredita que esta crescente possa ter reflexo no duelo diante do México na próxima quarta-feira, 21. “Mas, nós mostramos muito espírito e há muitos aspectos positivos para nós assumirmos o nosso próximo jogo”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo A da Copa das Confederações sem nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Nova Zelândia encara nesta quarta-feira, 21, ás 15h, no estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (RUS), o México, que faz sua estreia neste domingo, 18, diante de Portugal. A partida é válida pela 2ª rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na semifinal da competição internacional.

Recomendadas