Copa das Confederações: Pizzi classifica como justa vitória contra Camarões na estreia

Pizzi entende que sua equipe mereceu o resultado e que foi superior em todo duelo

Copa das Confederações: Pizzi classifica como justa vitória contra Camarões na estreia
Pizzi disse que a vitória do Chile foi merecida por que foram superiores aos camaroneses - Crédito: Carlos Parra

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 18 de junho de 2017

A satisfação chilena estava estampada nos semblantes de jogadores e integrantes da comissão técnica após a estréia vitoriosa sobre Camarões por 2 a 0 na Copa das Confederações, em Moscou. Após a partida, o técnico Juan Antonio Pizzi sintetizou que “o resultado endossa o que aconteceu na quadra e que foi visto nas estatísticas.”

Ele acrescentou que “foi uma partida onde a primeira metade foi quase perfeito. Com um nível elevado, tanto individual como colectivamente. A segunda metade foi combinado, tínhamos feito um grande desgaste, mas esta equipa tem uma grande auto para tentar superar. ”

O comandante também reconheceu a participação de Alexis Sanchez, que entrou no segundo tempo e foi um dos participantes nas anotações de Arturo Vidal e Eduardo Vargas. “Acreditávamos que corresponder diferenças marca desgastadas, ele e seus companheiros pensaram que poderiam vencer”, disse ele.

Enquanto isso, Arturo Vidal também elogiou o fato de três pontos em sua primeira aparição no evento. “Nós vamos como gostamos, com concentração máxima, pressionando em todos os momentos. Por isso, é importante começar com o pé direito “, disse o volante do Bayern de Munique.

“8” Red continua a acrescentar marcas com o objetivo que abriu o caminho para a vitória, atingindo 23 vitórias em 91 jogos com a moeda nacional. “Estou orgulhoso de vestir esta camisa. É a coisa mais bonita de futebol me deu “, disse ele.

Por fim, Jean Beausejour disse que o desempenho reflete o que tem sido feito nos últimos anos. “Nossa bandeira de batalha é competir e continuar a fazer contra bons adversários”, confessou o lado do setor esquerda “, acrescentou.

Na 1ª colocação do grupo B da Copa das Confederações com 3 pontos conquistado em 1 jogo realizado, o Chile encara nesta quinta-feira, 22, ás 15h, na Arena Kazan, em Kazan (RUS), a Alemanha, que faz sua estreia na competição nesta segunda-feira, 19, diante da Austrália. A partida é válida pela 2ª rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na semifinal da competição internacional.

Recomendadas