Copa das Confederações: Técnico russo comemora triunfo diante da Nova Zelândia na estreia

Próximo adversário dos anfitriões é a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo

Copa das Confederações: Técnico russo comemora triunfo diante da Nova Zelândia na estreia
Cherchesov aprovou a estreia da seleção da Rússia na Copa das Confederações - Crédito: Divulgação / rfs.ru

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 17 de junho de 2017

A seleção da Rússia abriu neste sábado, 17, a 10ª edição da Copa das Confederações. Ao lado de seus torcedores, os russos desbancaram a Nova Zelândia, campeã da Oceania. Para o técnico anfitrião, a seleção europeia cumpriu sua obrigação e aquilo que foi planejado para esta partida. Ou seja, começar a competição com vitória.

Apesar do favoritismo, os donos da casa precisaram de pouco mais de 30 minutos para abrir o marcador diante dos neozelandeses. Jogada trabalhada pelo lado direito para que Glushakov pudesse empurrar para o fundo das redes adversárias. No segundo tempo foi a vez de Smolov marcar e dar números finais ao duelo.

Já o técnico russo, Stanislav Cherchesov, entende que a missão da Rússia no jogo de abertura, na Arena Zenit, em Zenit (RUS), foi cumprida. Esta é a primeira vez que os russos participam da Copa das Confederações. Sua participação se deu por ser sede da próxima edição da Copa do Mundo, que será realizada no próximo ano.

“Estou muito feliz. Era um jogo rápido, mas conseguimos tudo o que planejávamos. Nós fizemos o que pretendemos fazer. Nós cumprimos com a nossa tarefa e com a responsabilidade que tivemos. Então, vamos passar para o próximo jogo agora. Eu acredito que teremos a mesma formação e temos um planejamento traçado para enfrentar Portugal. Todo mundo está pronto”, concluiu Cherchesov.

Na 1ª colocação do grupo A da Copa das Confederações com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Rússia encara nesta quarta-feira, 21, ás 12h, no estádio do Spartak, em Moscow (RUS), Portugal, que faz sua estreia neste domingo, 18, diante do México. A partida é válida pela 2ª rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na semifinal da competição internacional.

Recomendadas