Copa do Brasil: Cruzeiro encara amistoso contra o Corinthians como teste para duelo com Atlético-PR

Depois de perder no Mineirão por 2 a 0, a Raposa faz novo amistoso contra o Corinthians, quarta-feira (11/7), às 20 horas, agora em Itaquera. Mas os preparativos visam o duelo oficial e decisivo de segunda feira (16), em casa, contra o Furacão

Copa do Brasil: Cruzeiro encara amistoso contra o Corinthians como teste para duelo com Atlético-PR
Robinho avisa que o Cruzeiro está preparado para iniciar o segundo semestre com pressão na Copa do BrasilCrédito: Divulgação / Cruzeiro

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 9 de julho de 2018

Esta é a última semana de preparação do Cruzeiro para a retomada dos jogos oficiais, entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Os os preparativos começam com o novo amistoso de quarta-feira, contra o Corinthians, às 20 horas, agora em São Paulo, na casa do adversário.

Depois de encarar o Corinthians, no último amistoso da intertemporada, a Raposa voltará à campo na segunda-feira, 16 de julho, às 20 horas, no Mineirão, diante do Atlético-PR, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, em Curitiba, e agora atua pelo empata para se classificar.

“A gente sabe que no dia 16 já recomeça a temporada e só com jogos decisivos, e já vamos começar com as oitavas da Copa do Brasil. Mas está sendo legal porque estamos tendo tempo para treinar bastante a parte física, que era algo que a gente precisava e isso foi feito. Agora já estamos ansiosos para jogar logo. Claro que amistosos são importantes, mas é diferente, porque nesses amistosos o foco é outro, de apenas se preparar. Mas queremos que chegue a segunda-feira logo porque o time está bem ansioso para jogar´´, destaca o meia Robinho.

Embora reconheça que os últimos resultados antes da parada para a Copa do Mundo não foram os esperados, o meia acredita que o Cruzeiro tem demonstrado bom rendimento quando atua sob momentos de pressão e acredita que, contra o Atlético-PR, a equipe estará forte.

“Acho que oscilamos na parte final do Brasileiro antes da parada. Mas, quando foi preciso, o time deu resposta de verdade. Foi visto isso no Campeonato Mineiro, ano passado na Copa do Brasil; quando a pressão chegou, demos conta do recado. Na Libertadores esse ano também foi assim. Claro que eu gostaria de jogar bem todos os jogos, a equipe ganhar todos, mas quando é preciso temos dado conta´´, ressalta Robinho.

No treino desta segunda-feira (9/7), o técnico Mano Menezes montou duas equipes no treino técnico, dando a entender quem jogará no primeiro tempo diante do Corinthians, e depois o novo time para a etapa final. A primeira formação contou com Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sóbis.

O outro time contou com: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Cacá, Lucas Romero, Ariel Cabral e Bruno Silva; David e Raniel.

Recomendadas