Copa do Mundo: Brenner treina com a Seleção e comemora chance de trabalhar com grupo de Tite

Jovem atacante do São Paulo, que estava treinando na Seleção Brasileira Sub 20, trabalhou pela primeira vez com o elenco da principal, que vai disputar à Copa do Mundo e permanecerá em Teresópolis, na Granja Comary, até o próximo domingo

Copa do Mundo: Brenner treina com a Seleção e comemora chance de trabalhar com grupo de Tite
Brenner vem treinando com os atacantes Neymar e Gabriel Jesus e ganhando experiência na seleção canarinhoCrédito: Divulgação / Arquivo Pessoal

Da Redação
Teresópolis, RJ, 25 de maio de 2018

Na última quinta-feira (24), o jovem atacante Brenner, uma das principais revelações das categorias de base do São Paulo, chegou à Granja Comary, em Teresópolis, e participou das atividades com a Seleção Brasileira do técnico Tite. O atleta vai ajudar a completar os treinos da equipe principal até o próximo dia 27 de maio, domingo, quando o Brasil encerrará a primeira etapa de preparação para a Copa do Mundo da Rússia antes de embarcar para a Inglaterra.

O convite foi feito pela comissão técnica de Tite, que monitora jovens com potencial e acredita que Brenner é uma das principais apostas da nova geração. Há duas semanas, inclusive, o garoto, de apenas 18 anos, treinou pela primeira vez com a seleção brasileira sub 20 e não decepcionou. Durante pouco mais de uma semana, o grupo comandado por Carlos Amadeu trabalhou no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo, visando o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no ano que vem, no Chile, e o são-paulino, apesar de ser um dos mais jovens, chamou atenção.

Destaque das seleções de base há alguns anos, tendo, inclusive, conquistado a medalha de bronze no Mundial sub 17 no ano passado, Brenner se mostrou lisonjeado pelo convite feito pelo coordenador de seleções da CBF e integrante da comissão técnica de Tite, Edu Gaspar, e falou sobre a oportunidade de adquirir experiência com alguns dos principais jogadores do mundo.

“É uma honra poder participar da preparação do Brasil para a Copa do Mundo e de ter a chance de treinar com os melhores jogadores do nosso país e do mundo. Estou no meu segundo dia e já deu para conhecer um pouco a forma de trabalho da comissão do Tite. Farei de tudo para aproveitar da melhor maneira e espero poder contribuir. Esse período, apesar de curto, também irá me ajudar demais no processo de amadurecimento e evolução na carreira. Com certeza, é uma experiência única´´, ressaltou.

Promovido ao time profissional do São Paulo após se destacar nas categorias de base do clube e da seleção, com grande participação no Mundial sub-17, disputado na temporada passada, Brenner já disputou 17 partidas pela equipe profissional do Tricolor, sendo 11 como titular, e marcou três gols.

Fonte: Triple

 

Recomendadas