Copa do Mundo: Expert em futebol asiático, dirigente do Ceará aponta o Japão como a força do continente

Ex-treinador no Laos elogia os experientes Hiroki Sakai (zagueiro do Olympique de Marseille) e Shinji Kagawa (meio-campista do Borussia Dortmund), e atacantes Shinji Okazaki (Leicester), Yuya Osako (Colônia) e Takuma Asano (Stuttgart)

Copa do Mundo: Expert em futebol asiático, dirigente do Ceará aponta o Japão como a força do continente
Leonardo Vitorino trabalhou longo tempo no continente asiático e agora retornou ao futebol brasileiroCrédito: Divulgação / ASE

Da Redação
Fortaleza, CE, 1º de junho de 2018

O coordenador técnico do Ceará, Leonardo Vitorino, é um dos experts quando o assunto é futebol asiático. O treinador trabalhou por um bom tempo continente e fez história na direção do Lanexang United, do Laos, atingindo incrível marca de resultados positivos, que figura entre as maiores do cenário mundial.

Com esse know how, Vitorino aponta o selecionado japonês como a principal força asiática para a Copa do Mundo.

“O Japão, em minha opinião, é um dos países asiáticos que podem surpreender na Rússia, pois tem a liga mais competitiva do continente e conta com muitos jogadores disputando as ligas europeias: Hiroki Sakai (zagueiro do Olympique de Marseille/França) e Shinji Kagawa (meio-campista do Borussia Dortmund/Alemanha), além dos atacantes Shinji Okazaki (Leicester City/Inglaterra), Yuya Osako (Colônia/Alemanha) e Takuma Asano (Stuttgart/Alemanha) dando experiência´´, comentou Leonardo.

“Acredito que pode ser uma das seleções asiáticas que estarão na Copa do Mundo que pode surpreender e obter classificação para a próxima fase. Trata-se de selecionado que já vem participando de copas anteriores e figura em um grupo sem as grandes potencias do futebol mundial´´, complementou Vitorino.

Na primeira fase da Copa do Mundo, o Japão aparece no Grupo H, ao lado da Polônia, Senegal e Colômbia. Os demais representantes asiáticos são estes: Arábia Saudita, Irã e Coreia do Sul.

Na temporada de 2016, Vitorino conduziu o Lanexang United a uma série de 20 vitórias consecutivas, resultado na conquista do título nacional e no vice-campeonato da Mekong Club Championship, feito inédito para a equipe e também para o futebol local. Além disso, Leonardo Vitorino esteve no Buriram United, da Tailândia, e comandou o selecionado do Camboja, também com um histórico positivo, deixando seu nome marcado no futebol local.

 

 

 

Fonte: ASE

 

Recomendadas