Copa do Mundo: Recuperado de lesão, Neymar descarta possibilidade de se transferir do PSG

Em fevereiro deste ano, o atacante brasileiro sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, além de uma torção na região externa do tornozelo

Copa do Mundo: Recuperado de lesão, Neymar descarta possibilidade de se transferir do PSG
O atacante Neymar é um dos 23 escolhidos pelo técnico Tite para representar o Brasil na Copa do Mundo - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Paris, FRA, 13 de maio de 2018

Além dos preparativos para a realização da Copa do Mundo na Rússia no próximo mês, a janela de transferência do futebol europeu desperta a atenção e gera inúmeras especulações. E com o atacante brasileiro Neymar, que defende as cores do francês Paris San German, não é diferente. Especulado como possível reforço do Real Madrid (ESP) após a disputa do Mundial, ele descartou haver qualquer tratativa sobre a possibilidade de deixar o PSG.

“Toda janela é assim. Toda janela falam diversas coisas e eu estou num momento de não falar sobre nada. Todos sabem o que eu vim fazer aqui e dos objetivos que eu tenho. O meu objetivo é focar na Copa do Mundo e não vou ficar falando de transferência por que isso em toda janela fico falando sobre isso e é um pouco chato”, explicou o atacante Neymar.

Em contrapartida, o camisa 10 do clube da cidade de Paris (FRA) ressalta que o período de recuperação da lesão que sofreu no final do mês de fevereiro deste ano serve como aprendizado. O brasileiro também destacou os propósitos pelo qual resolveu trocar o Barcelona (ESP) pelo PSG (FRA) – ele almeja conquistar o título de melhor jogador do mundo e a Liga dos Campeões da Europa pelo time francês.

“Foi um ano de muito aprendizado e diferente pra mim. Todo mundo sabe dos meus objetivos e o porquê vim para o Paris [San German]. Mas, num balanço geral foi uma ótima temporada e com a cabeça um pouco atrapalhada pela contusão, que fiquei muito tempo parado e é horrível para um atleta. Estou feliz pela média de gols e jogos, e por ter ajudado meus companheiros de alguma forma”, concluiu.

Contratado na última temporada para ser o principal atleta do Paris San German (FRA), Neymar entrou em campo com a camisa do time francês em 30 oportunidades e marcou 28 gols, média de quase um gol por partida. Por lá ele disputou a Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Francês, Copa da França e a Taça da Liga Francesa. Neste ano pela Seleção Brasileira foram duas partidas e um gol marcado.

Recomendadas