Copa Paulista: Antônio Carlos Zago estreia com goleada no comando do Red Bull Brasil pelo Grupo 2

Na estreia do novo comandante, o Toro Loko atropelou o lanterninha Noroeste com vitória por 4 a 0, em Campinas, na quarta-feira, e assumiu a terceira colocação. A líder segue sendo a Ferroviária, que empatou por 1 a 1 com o Desportivo Brasil

Copa Paulista: Antônio Carlos Zago estreia com goleada no comando do Red Bull Brasil pelo Grupo 2
Jogadores do Red Bull Brasil fazem a festa após atropelarem o Noroeste dentro do estádio Moisés LucarelliCrédito: Divulgação / Red Bull Brasil

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Campinas, 13 de setembro de 2018

A estreia do técnico Antônio Carlos Zago no comando do Red Bull Brasil não poderia ser melhor. Na quarta-feira (12/9), atuando dentro de casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe goleou o Noroeste por 4 a 0 e entrou na zona de classificação do equilibrado Grupo 3 da Copa Paulista. Claudinho, Léo Castro (duas vezes) e Ytalo marcaram os gols da vitória.

“Ótima estreia. Não só pelo placar, mas pela atuação convincente que tivemos. A equipe soube controlar o jogo do início ao fim. Sofremos alguns contra-ataques, mas era esperado, e procuramos tentar envolver o adversário. Equipe jogou buscando profundidade e conseguimos excelente placar´´, disse o comandante.

O time volta a campo no próximo sábado (15), contra o Rio Claro, que está fora do G4, fora de casa, às 15 horas.

“Pés no chão. Descansar bastante, porque são apenas dois dias até a partida. Jogo difícil, contra concorrente direto. Chegar no sábado e tentar fazer o mesmo jogo. Pé em pé, usar a velocidade dos nossos jogadores e buscar a classificação, que é nosso objetivo nesse momento´´, completou Zago.

O Red Bull Brasil agora está na terceira colocação, com 12 pontos. O Noroeste é o sétimo e último colocado, com nove pontos.

Já na cidade de Porto Feliz, a líder Ferroviária ficou no empate por 1 a 1 com o Desportivo Brasil, e chegou aos 18 pontos. O time da casa, com 11 pontos, está dentro do G4, na quarta colocação.

Quem se aproximou da líder Ferroviária foi o XV de Piracicaba, que foi até Limeira e derrotou, de virada, a Inter por 2 a 1, alcançando os 16 pontos, na segunda colocação. O time da casa ficou na sexta colocação, com nove pontos.

Jogos de quarta-feira – 12/9

Red Bull Brasi 4 (Claudinho, Léo Castro 2 e Ytalo) x Noroeste 0

Inter de Limeira 1 (Wesley) x XV de Piracicaba 2 (Welton Paraguá e Rafael Rosa)

Desportivo Brasil 1 (Thiago Pereira) x Ferroviária 1 (Caio Mancha)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2

1º Ferroviária – 18 pontos
2º XV de Piracicaba – 16 pontos
3º Red Bull Brasil – 12 pontos
4º Desportivo Brasil – 11 pontos
5º Rio Claro – 10 pontos
6º Inter de Limeira – 9 pontos
Noroeste – 9

Recomendadas