Copa Paulista: Atacante Renatinho, destaque do Osasco Audax, é o novo reforço do Noroeste

Depois de atuar no primeiro semestre no clube da Grande São Paulo, o jogador, de 28 anos, chega na equipe de Bauru para a disputa da competição estadual deste ano e da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2019

Copa Paulista: Atacante Renatinho, destaque do Osasco Audax, é o novo reforço do Noroeste
Renatinho inicia os treinamentos visando a disputa da Copa Paulista a partir do dia 15 de junhoCrédito: Divulgação / Osasco Audax

Da Redação
Bauru, SP, 17 de maio de 2018

O Noroeste anunciou nesta quinta-feira (17) a contratação do atacante Renatinho, ex-Audax e Olímpia. O jogador desembarca na cidade de Bauru para disputar a Copa Paulista, a partir de agosto deste ano, e a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2019.

Renatinho tem característica de atuar com velocidade pelas beiradas do campo, com muita movimentação, e já trabalhou com o técnico Betão Alcântara em 2017. Assim como aconteceu na Série A3 deste ano, quando foi campeão com o Atibaia, o treinador quer lutar pelo título da Copa Paulista pelo Noroeste.

Renato Souza Cruz Bustamante, mais conhecido como Renatinho, disputou este ano a Série A2 pelo Osasco Audax, mas conheceu o treinador noroestino no elenco montado por ele no Olímpia, em 2017. Por lá, ele se destacou na função ofensiva. O jogador também pode atuar mais centralizado, dependendo do esquema adotado por Betão.

De acordo com o o treinador, Renatinho foi contratado por sempre ter se destacado com grande movimentação ofensiva, transições, velocidade e por saber fazer gols.

CARREIRA

Com 28 anos e 1,68m de altura, Renatinho é natural da capital paulista e fez toda a sua base pela Inter de Limeira, onde foi profissionalizado. O atacante tem experiência nas Séries A3 e A2 do Campeonato Paulista e vasto conhecimento pelo interior de São Paulo, onde atuou, além do Audax, pelo Olímpia, Comercial, de Ribeirão Preto, e Rio Branco, de Americana.

Pelas Séries D e  C do Campeonato Brasileiro, Renatinho defendeu  Audax e Grêmio Barueri, respectivamente.

META

Pai do pequeno Victor Hugo, de 3 anos, Renatinho diz conhecer a grandeza do Noroeste, no qual já jogou contra em três temporadas, e espera obter sucesso no novo clube.

“Estou chegando a Bauru com muito comprometimento com a equipe e comissão técnica. Muitos amigos meus já defenderam o Noroeste e sempre disseram que é clube muito bom para se trabalhar. Aos torcedores, digo que é um prazer estar aqui e poder defender essa camisa. Minha meta é poder ajudar meus companheiros da melhor maneira. E, se possível, com gols, desejando sempre título ou acesso´´, destacou Renatinho.

A apresentação do elenco do Noroeste será no dia 15 de junho, quando começará a pré-temporada para a Copa Paulista, que tem data prevista de início no dia 5 de agosto. O campeão do torneio, no qual o Noroeste tem duas conquistas (2005 e 2012), pode escolher uma vaga na Série D do Brasileiro ou a disputa da Copa do Brasil em 2019.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Noroeste

Recomendadas