Copa Paulista: Atacante Welton Paragua, que veio do Maringá, é o 21º reforço do XV de Piracicaba

Na semana em que contratou o zagueiro João Victor, ex-Novorizontino, e o centroavante Marcelo Fernandes, ex-ABC, o clube também anunciou um atacante de velocidade e acertou com o jogador que disputou o Paranaense pelo Maringá

Copa Paulista: Atacante Welton Paragua, que veio do Maringá, é o 21º reforço do XV de Piracicaba
Welton chega para atender pedido do técnico Fahel Júnior que queria atacante de velocidadeCrédito: Divulgação / XV

Da Redação
Piracicaba, SP, 13 de julho de 2018

O XV de Piracicaba segue se reforçando para a Copa Paulista, que começa no mês de agosto. Na semana em que fechou as contratações do zagueiro João Victor, ex-Novorizontino, e do centroavante Marcelo Fernandes, ex-ABC, o clube voltou suas atenções em busca de um atacante de velocidade e acertou com Welton Paragua, ex-Maringá. Assim como os outros dois atletas, o atacante trabalha com o elenco de Fahel Júnior desde a última segunda-feira, 9.

Natural de Paranavaí, Welton Paragua, 20 anos, atuou na equipe de sua cidade, que leva o mesmo nome, em 2016 e 2017, antes de seguir para o Verê, também do Paraná. Já no primeiro semestre deste ano, o atacante disputou o Campeonato Paranaense pelo Maringá. Com isso, o Nhô Quim soma 21 contratações, que se juntaram aos cinco jogadores que permaneceram no Alvinegro e ao zagueiro Hugo e o meio-campista Rafael Rosa, que retornaram.

O técnico Fahel Júnior aprova a montagem do grupo quinzista.

“A diretoria está fazendo o máximo esforço para suprir todas as posições e os atletas que estão chegando nos atende nesse sentido. São jogadores de alto nível, que estavam atuando em competições importantes, até internacionais. São reforços que vão ajudar e muito ao nosso elenco. Estou contente e agora é colocar isso em prática dentro de campo´´, disse o treinador.

Fahel Júnior vê em seus comandados a oportunidade de introduzir a filosofia que mais lhe agrada.

“Por ser uma equipe jovem, poderei implantar o que eu gosto, que é time com bastante velocidade e transições organizadas. Nosso plantel conta com atletas que querem vencer, o algo a mais no futebol. Além disso, temos jogadores mais experientes, inclusive alguns remanescentes das últimas campanhas do clube, e essa mescla tem tudo para dar certo´´, falou.

O XV de Piracicaba definiu mais dois jogos-treino preparatórios para a Copa Paulista. Além da atividade do próximo sábado, diante do Atibaia, às 10 horas, no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim enfrentará, também em casa, o Santo André, no dia 21, sábado, às 15 horas; e o São Bento, no dia 30, segunda-feira, às 15h30. A estreia do Alvinegro Piracicabano será dia 4 de agosto, às 16 horas, contra o Red Bull, em Piracicaba.

 

Fonte: assessoria de imprensa do XV

Recomendadas