Copa Paulista: Com a vaga na final, Léo Castro destaca vantagem da Ferroviária no 1° jogo contra a Lusa

No estádio do Canindé, em São Paulo (SP), a Locomotiva venceu a Portuguesa por 2 a 0 com gols de Léo Castro e Marcos Damasceno

Copa Paulista: Com a vaga na final, Léo Castro destaca vantagem da Ferroviária no 1° jogo contra a Lusa
Léo Castro é um dos artilheiros da Copa Paulista com 14 gols marcados pela Ferroviária - Crédito: Felipe Blanco

Antônio Boaventura
Araraquara, SP, 11 de novembro de 2017

Artilheiro da Copa Paulista ao lado do atacante Guilherme Queiroz com 14 gols, Léo Castro valorizou o resultado da primeira partida diante da Portuguesa – vitória por 2 a 0 -, e afirma que foi fundamental para a conquista da vaga na final apesar da derrota por 1 a 0 para a Lusa no jogo da volta na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

“Foi um jogo importante e sabíamos da importância do resultado. O jogo é 120 [180] minutos. Fizemos 2 a 0 lá na casa dos caras. Feliz pelo resultado que nos levou para a próxima fase e também pela torcida. Quero ser o artilheiro, mas o mais importante é ser campeão desse campeonato”, disse o atacante Léo Castro.

Nesta ano, Léo Castro se sagrou campeão Paulista da Série A3 pelo Nacional em duelo contra a Internacional de Limeira (SP). Diante deste quadro, o artilheiro daquela competição com 11 gols afirma que a Ferroviária, vice-campeã da edição da Copa Paulista de 2016, irá trabalhar para conquistar o título.

“Já joguei contra a Inter (de Limeira) quando estava no Nacional. Fui campeão (Paulista da Série A3) em cima deles lá. Conheço bem a equipe deles, jogamos contra eles. Vamos estudar o adversário pra ver o que vem aí. Vamos trabalhar bem pra ser campeões da Copa Paulista”, concluiu.

Mesmo depois de perder por 1 a 0 – gol do atacante Guilherme Queiroz -, para a Portuguesa na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Ferroviária conquistou sua classificação para a final da Copa Paulista contra a Inter de Limeira em função da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal realizada no Canindé, em São Paulo (SP). O primeiro jogo da decisão acontece no próximo domingo, 19, na cidade de Limeira, e o da volta no dia 26, em Araraquara (SP).

Recomendadas