Copa Paulista: Eliminada de maneira vexatória na Série D, Ferroviária foca agora na competição estadual

A Locomotiva encerrou sua melancólica participação na Série D no domingo, apanhando mais uma, fora de casa, para o Novo Hamburgo-RS, por 3 a 1. Em seis jogos, a equipe não venceu nenhum e foi lanterna. Resta pensar no torneio estadual

Copa Paulista: Eliminada de maneira vexatória na Série D, Ferroviária foca agora na competição estadual
Bruno Pivetti assumiu o comando da Ferroviária, na vaga de PC Oliveira, e também não conseguiu vencerCrédito: Adilson Germann / JEA Comunicação

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Araraquara, SP, 28 de maio de 2018

Vexatória! Humilhante! Ridícula! Qualquer uma dessas palavras explica a campanha da Ferroviária na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Não foi à toa que nas rodadas finais da primeira fase da competição, o técnico Paulo César Oliveira, o popular PC, que havia comandando a equipe nos dois últimos Campeonatos Paulista, foi demitido.

No último domingo, fora de casa, a Ferroviária perdeu para o Novo Hamburgo-RS por 3 a 1, e encerrou o seu calvário na primeira fase da Série D do Brasileiro. Em seis jogos disputados, a Locomotiva de Araraquara somou apenas três pontos e terminou na lanterna do Grupo A16. O pior de tudo! Não conseguiu vencer sequer uma das três partidas que atuou em casa! Vexame!

Sem PC Oliveira, demitido, que comandou a Ferroviária foi o auxiliar Bruno Pivetti. E o martírio continuou com ele!

Agora, passada a vexatória campanha na Série D, a Ferroviária voltará a sua atenção para a Copa Paulista de Futebol, que terá início no dia 5 de agosto. O campeão da competição poderá escolher entre a vaga na Série D e ou a Copa do Brasil em 2019. E nas duas últimas edições, a Locomotiva fez bonito. Foi vice-campeão em 2016, e faturou o caneco em 2017.

A Ferroviária está no Grupo 2 da Copa Paulista, ao lado de Red Bull Brasil (Campinas), XV de Piracicaba, Rio Claro, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Inter de Limeira e Noroeste (Bauru). As equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro primeiros colocados garantirão classificação à segunda fase.

Recomendadas