Copa Paulista: Ferroviária contrata lateral Diogo, revelado pelo São Paulo, que estava no Uruguai

Atual campeã da competição, e vice em 2016, a Locomotiva de Araraquara quer conquistar o caneco outra vez para garantir vaga na Série D do Brasileiro em 2019. E foi buscar um jovem reforço, com passagem no futebol europeu

Copa Paulista: Ferroviária contrata lateral Diogo, revelado pelo São Paulo, que estava no Uruguai
Diogo foi revelado nas categorias de base do São Paulo e chegou a Seleção Brasileira Sub 20Crédito: Thiago Carvalho / Ferroviária

Luiz Ademar (Blog doFutebol Caipira)
Araraquara, SP, 4 de julho de 2018

Nesta quarta-feira, 4 de junho, a diretoria da Ferroviária oficializou mais uma contratação para disputar a Copa Paulista. Trata-se do lateral-esquerdo Diogo Silvestre. O atleta, que passou por exames médicos no começo da semana, chega para reforçar o elenco na competição que começa em agosto.

Atual campeã da Copa Paulista, a Locomotiva de Araraquara estreia no dia 8 de agosto, contra o Red Bull Brasil, em Campinas.

Revelado pelo São Paulo, Diogo tem passagens pela Seleção Brasileira Sub 20, onde disputou o Campeonato Sul-Americano de 2009, e também atuou no futebol europeu defendendo as cores do Anderlecht-BEL, Feirense e Braga-POR.

Em 2014, retornou à América do Sul para jogar pelo Peñarol, onde disputou 47 jogos e marcou três gols, sendo campeão uruguaio em 2015.

No ano seguinte, acertou sua saída do clube e assinou com o Estudiantes da Argentina. Antes de retornar ao Brasil e acertar com a AFE, Diogo passou por Danúbio-URU e Juventus.

Ficha técnica:

Diogo Silvestre Bittencourt
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,77 m
Peso: 75 kg
Data de nascimento: 30/12/1989 (28 anos)
Natural de Paranavaí-PR
Últimos clubes: Juventus, Danúbio-URU, Estudiantes-ARG e Peñarol-URU

Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária

Recomendadas