Copa Paulista: Fora de casa, São Caetano derrota o Santos e dispara na liderança do Grupo 3

O atacante Júnior Araújo marcou os gols do Azulão, na vitória por 2 a 1 diante do Sub 23 do Peixe, neste sábado (15/9) pela manhã, no estádio Ulrico Mursa, campo da Portuguesa Santista. A equipe do Grande ABC chegou aos 25 pontos

Copa Paulista: Fora de casa, São Caetano derrota o Santos e dispara na liderança do Grupo 3
Líder e invicto após 11 jogos disputados, o São Caetano, do técnico Pintado, fez mais uma vítima na Baixada SantistaCrédito: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Da Redação
Santos, SP, 15 de setembro de 2018

Na penúltima apresentação na primeira fase da Copa Paulista, o São Caetano enfrentou o Santos neste sábado, no estádio Ulrico Mursa. Em jogo com gols apenas no segundo tempo, o Azulão derrotou o Peixe pelo placar de 2 a 1.

Ainda invicto e classificado antecipadamente à próxima fase, o São Caetano ampliou a vantagem na liderança do Grupo 3 e soma agora 25 pontos. O Taubaté, que folga na rodada deste fim semana, aparece em seguida com 22. O Peixe está fora do G4, ocupando a quinta colocação, com 11 pontos, e ficando mais distante da classificação para as oitavas de final.

O jogo

Em primeiro tempo com poucas oportunidades, o São Caetano foi quem mais se aproximou de abrir o placar. Após cruzamento da direita, Cristian cabeceou e o goleiro defendeu a bola já dentro do gol. Depois de alguns minutos, a arbitragem decidiu por não validar o tento.

O que faltou de chances na primeira etapa, sobrou na segunda. E, em uma delas, o Azulão abriu o placar. Aos 11 minutos, Pablo cruzou da esquerda e Júnior Araújo testou forte para o fundo da rede.

Aos 19, Júnior Araújo marcou novamente. O atacante avançou pela direita e chutou. A bola desviou no marcador santista e retirou qualquer chance de defesa do goleiro John.

Na sequência da partida, o Peixe se aventurou ao ataque e acertou a trave do São Caetano em duas oportunidades. O gol santista aconteceu, no entanto, apenas aos 41 minutos, em pênalti convertido por Diego Cardoso, que definiu assim a vitória a favor do Pequeno Gigante por 2 a 1.

Encerrando participação na primeira fase da Copa Paulista, o São Caetano enfrenta o Santo André, no próximo sábado (22), às 15 horas, no estádio Anacleto Campanella.

Ficha técnica

Local: Ulrico Mursa, em Santos
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Auxiliares: Orlando Coelho Junior e Enderson Emanoel Turbani da Silva
Gols: Júnior Araújo, aos 11 e 19; e Diego Cardoso, aos 41 minutos do segundo tempo

Santos
John; Thiagão, Willian (Nicolas), Fernando (Mikael) e José Sabino; Juliano, Gabriel, Francisco e Fernando; Diego Cardoso e Yuri (Patrick)
Técnico: Leandro Mehlich

São Caetano
Luiz Daniel; Esley, Alex Flávio, Magrão e Bruno Recife; Pablo, Índio e Cristian (Davi); Kaique (Hernandes), Crispim e Júnior Araújo (Eric Di Maria)

Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

Recomendadas