Copa Paulista: Ituano garante classificação às oitavas de final e deixa Lusa quase eliminada

Com a vitória do Galo de Itu, em casa, de virada, por 2 a 1 em cima da Portuguesa, neste domingo pela manhã (16/9), a equipe já está na próxima fase. O time do Canindé, com um jogo a mais, folga na quarta-feira, quando pode dançar

Copa Paulista: Ituano garante classificação às oitavas de final e deixa Lusa quase eliminada
Ituano marca no final do segundo tempo e garante sua classificação para as oitavas de final da Copa PaulistaCrédito: Divulgação / Ituano

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Itu, SP, 16 de setembro de 2018

No grupo 4, o mais equilibrado da primeira fase da Copa Paulista, faltando duas rodadas para o encerramento, o Ituano é o primeiro clube classificado. E a Portuguesa, por incrível que possa parecer, além de estar fora do G4, por ter um jogo a mais e não entrar em campo na próxima rodada, pode ser eliminada na quarta-feira. (19/9)

Neste domingo pela manhã (16/9), no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano, de virada, ganhou da Portuguesa por 2 a 1, reassumiu a liderança do Grupo 4, com 20 pontos, e garantiu presença nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência. Já a Lusa, com 15 pontos e um jogo a mais do que os clubes que estão no G4, está na quinta posição e na UTI da competição, respirando por aparelhos.

No primeiro tempo, a Portuguesa abriu o placar com Fernandinho. Porém, em seguida, Martinelli deixou tudo igual para o Ituano. Já na etapa final, João Morelli, que havia acabado de entrar em campo, decretou a vitória do time da casa.

JOGOS DO GRUPO 4

Taboão da Serra 1 (Diego Souza) x Juventus 6 (Cesinha 2, Elton Martins 2, Adilson e Portuga)

Audax 1 (Danrley Marreta) x Nacional 0

Ituano 2 (Martinelli e João Morelli) x Portuguesa 1 (Fernandinho)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4

1º Ituano – 20 pontos
2º Audax – 19 pontos
3º Juventus – 17 pontos
4º Atibaia – 16 pontos
5º Portuguesa – 15 pontos
6º Nacional – 13 pontos
7º Taboão da Serra – 2 pontos

 

Recomendadas